Portal O Novo Oeste - Alemanha vai proibir abate de pintainhos machos a partir de 2022
Portal O Novo Oeste
Jonh Deere
prefeitura Cafelândia 3
prefeitura Jesuítas
Cobb
Cresol
Cafelândia
Itaipu 2
Copacol Supermercados

Alemanha vai proibir abate de pintainhos machos a partir de 2022


08/02/2021

Alemanha vai proibir abate de pintainhos machos a partir de 2022

Avicultores alemães devem recorrer a sexagem em ovo para evitar a prática

A ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner, apresentou um projeto de lei na última quarta-feira (03/02)( para proibir a prática da indústria avícola de abater pintainhos machos de um dia. Se aprovado, o projeto entraria em vigor em janeiro de 2022.

"Isso infelizmente está em prática em todo o mundo. Mas não considero isso eticamente aceitável", disse a ministra. "Portanto, seremos o primeiro país a proibir o abate de pintinhos por lei", disse ela em um discurso marcando o início da Semana Verde Internacional da Alemanha.

O projeto de lei propõe a proibição do abate de pintos machos de um dia de idade até o final de 2021 e a sexagem in ovo de embriões de pintinhos após o sexto dia de incubação até o final de 2023. Atualmente, 45 milhões de pintos machos de um dia são mortos anualmente na Alemanha, geralmente por gaseamento ou trituração mecânica.



Acesse o link abaixo para curtir e seguir as páginas do Facebook e do Instagram do O Novo Oeste para receber as notícias de forma exclusiva:

https://www.facebook.com/onovooeste

https://www.instagram.com/onovooeste/?hl=pt-br

Unimed Cascavel lugar da unica
Avesui
BioNova
Corbélia
Puppo
Bortolato
Domínio Construção e Reformas
Center
Consultec
Wolrdtec
Coopercaf
Juliano
Univel
Cobb 2
Frimesa
Cresol
Unimed
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Papa léguas
Odontosan