A prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, está disponibilizando para Cafelândia 660 toneladas de calcário para, preferencialmente, pequenos produtores do município. O programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo terá mais de R$ 82 mil em investimentos, sendo que destes R$ 16 mil são contrapartida do município.
O secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Fábio Luis de Oliveira, explica que "a licitação para contratação da empresa que irá fornecer o calcário está em andamento, sendo que dentro de aproximadamente 30 dias devemos ter finalizado tudo. Estamos agora fazendo um chamamento dos produtores interessados para se inscreverem. Eles vão precisar trazer uma análise do solo e documentos pessoais como RG e CPF e o CAD/PRO."
A seleção dos produtores será feita pela secretaria, Emater e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável. Cada produtor contemplado receberá a quantia de acordo com análise do solo. Outro detalhe positivo para os produtores é que a empresa que ganhar a licitação terá que entregar o calcário na propriedade.
"Além disso, o produtor que necessitar de ajuda para distribuir o calcário na lavoura poderá solicitar ajuda junto à secretaria, porém mediante agendamento prévio. As inscrições podem ser realizadas a partir do dia 8 deste mês de setembro", acrescenta o engenheiro agrônomo Rogério Schimidt.
Interessados podem conseguir mais informações junto à sede da secretária, na Prefeitura, ou com o secretário Fabio e o engenheiro agrônomo Rogério pelos telefones (45) 3241-4307 e 3241-4372 respectivamente.