Hoje, 28 de agosto, Dia do Avicultor, produtores de Cafelândia afirmaram estar felizes com a atividade que desenvolvem.
Para homenagear esse importante trabalhador, que é fundamental no ciclo de desenvolvimento da região, O Novo Oeste conversou com alguns agricultores para saber um pouco sobre o seu trabalho e como se sentem com a atividade.
O Avicultor Arlindo Paulus, produz frangos há 26 anos para entrega na Copacol, hoje ele possui cinco aviários. Confira no áudio a entrevista com ele:
https://soundcloud.com/edison-triches/arlindo-paulus
Francisco Pereira trabalha na atividade desde o ano de 2002 e atualmente cria cerca de 70 mil frangos por lote. Confira a entrevista na integra:
https://soundcloud.com/edison-triches/francisco-pereira
O produtor Marcos Effting afirmar ter resultado bastante positivos com a sua produção de cerca de 60 mil frangos por lote. Segue a entrevista em áudio:
https://soundcloud.com/edison-triches/marcos-effting
Maria de Loudes Gordiano Feltrin, trabalha com a produção de frangos desde quando se casou, a 22 anos e afirma que é fundamental a cooperativa no desenvolvimentos da atividade. Ouça o Áudio da entrevista:
https://soundcloud.com/edison-triches/maria-de-loudes-gordiano-feltrin
Um dos percussores para o sucesso que hoje é a produção do frango e todo agronegócio, Valter Pitol deixou seu depoimento e fez uma homenagem aos avicultores pelo seu dia. "Parabenizamos a todos que estão envolvidos neste importante negócio para o desenvolvimento da nossa região, não imaginávamos que há 33 anos quando iniciamos o abate a decisão seria tão acertada como comprovamos hoje", destaca o presidente Valter Pitol. Segue no áudio:
https://soundcloud.com/edison-triches/valter-pitol
A data comemorada em homenagem aos produtores que dia a dia se dedicam na produção de frango e desta forma auxiliam na geração de alimento para o mundo.
A Copacol há mais de 30 anos atua na área e conta com a importante participação dos avicultores para conseguir crescer e se desenvolver na atividade, que hoje é responsável por mais de 50% do faturamento da empresa e oportuniza a diversificação no campo, emprego e tributos para os municípios.