Iniciada no mês de julho, a safra de inverno apresentou números recordes para a Cooperativa no mês de agosto, em relação ao recebimento e qualidade do milho em toda região.
"Entre os números apresentados em 2014, está o recebimento de aproximadamente 7,4 milhões de sacas, no entanto a Cooperativa já esperava um aumento, com a expectativa de receber 8 milhões, número excedido que surpreendeu a Copacol, quando totalizou nesta safra os 9,7 milhões de sacas recebidas dos associados nas unidades", afirma o assessor técnico, Fernando Favero.
Este aumento significativo se deve a diversos fatores entre eles a produtividade que recebeu um aumento de 8%, contando com a ajuda climática que este ano não passou por geadas.
Além da área plantada que passou de 105 para 115 mil hectares na região, este recorde se deve ainda a profissionalização dos associados que investiram em produtos de qualidade, fazendo aumentar a produtividade do milho somando também com o recebimento de novos produtores que passaram a entregar a produção na Copacol.
"Estamos muito felizes com o número apresentado, afinal não se trata apenas de um recorde de recebimento, mas também de produtos de qualidade, pois a tipificação geral do milho foi tipo 1", enaltece Fernando.
Assessoria Copacol