Portal O Novo Oeste - Copacol planeja a reestruturação da cadeia logística
Portal O Novo Oeste
Banner

Copacol planeja a reestruturação da cadeia logística


11/03/2015

A Cooperativa por meio do Propósito Estratégico Copacol 4x4, planeja aumentar a produção de suas atividades para alcançar a meta de faturar R$ 4 bilhões até o ano de 2018.
Para chegar neste resultado, os trabalhos já começaram a ser realizados. Um deles é o Plano Diretor de Supply Chain (cadeia de fornecimento), ou seja, uma reestruturação da cadeia logística para os próximos anos.
"Há 10 anos já trabalhamos com a Copacol na implantação da área de logística integrada, porém neste período a Cooperativa cresceu substancialmente, então se fazem necessárias a revisão e adequação da estrutura de Supply Chain para que viabilize o crescimento dos negócios conforme o Propósito Estratégico Copacol 4x4", explica o diretor da empresa Partner Consulting Rui Rocha, que é a parceira da Cooperativa na criação do plano.
A preparação do plano diretor teve início ainda no ano passado e já começou a ser colocada em prática neste ano de 2015, sendo que terá duração de um ano. O plano é baseado em cinco estratégias:
Pessoas: Desenvolvimento das pessoas com uso de práticas de mercado na gestão dos processos logísticos;
Infraestrutura: Prover a Cooperativa de infraestrutura logística como transporte, armazenagem e distribuição capaz de dar suporte ao crescimento;
Eficiência Operacional: Ter excelência operacional, buscando qualidade dos serviços, bem como custos competitivos;
Nível de Serviços: Melhorar a prestação de serviços aos clientes, permitindo a conquista de mercado;
Processos: Promover a integração dos processos logísticos da empresa.
caminhaoAssessoria

Nova
albaugh
Unica Faculdade
Metalpar
Master Farma
W van
Nova Aurora