Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Jesuítas será sede dos Jogos Escolares em 2021. Brasilândia do Sul receberá o Bom de Bola


06/10/2020

Jesuítas será sede dos Jogos Escolares em 2021. Brasilândia do Sul receberá o Bom de Bola

O município de Jesuítas será sede da 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná em 2021. A informação foi confirmada através de nota oficial, publicada nesta segunda-feira, 05, no site oficial da Paraná Esporte. O evento, que ainda não possui data confirmada para sua realização, irá movimentar os sete municípios que contemplam a área de abrangência do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand.

Considerada uma das maiores competições estudantis da América Latina, os JEPs não foram realizados este ano por conta da pandemia do novo coronavírus, porém, a coordenadoria da competição, vem trabalhando intensamente nos bastidores, no intuito de preparar com antecedência o evento para 2021. A maioria das cidades que sediariam as fases regionais, macrorregionais e finais deste ano, mantiveram suas posições e foram efetivadas como sedes para 2021.

Disputam a fase regional pelo Núcleo de Assis Chateaubriand os municípios de Brasilândia do Sul, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Tupãssi e Assis Chateaubriand. A sede para a fase macrorregional que irá envolver os núcleos de Assis, Cascavel, Foz do Iguaçu e toledo, será o município de Corbélia.

Brasilândia do Sul receberá o Bom de Bola

Na mesma nota publicada, a Paraná Esporte também confirmou as sedes para o Bom de Bola, competição que contempla somente o futebol nos naipes masculino e feminino. A regional pertencente ao Núcleo de Assis Chateaubriand, será disputada na cidade de Brasilândia do Sul. Os classificados da macrorregional em Brasilândia, terão o direto de participar da macrorregional que será em Três Barras do Paraná.

Estrutura

Os Jogos Escolares do Paraná são disputados por alunos/atletas do ensino regular e ACD pertencentes a escolas públicas e particulares de todo o estado nas modalidades de atletismo, basquetebol, handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez, nos naipes masculino e feminino, divididos nas classes A, de 15 a 17 anos e B, de 12 a 14 anos. Nas primeiras etapas são disputadas as fases regionais, nas quais os vencedores se classificam para as fases macrorregionais. Os vencedores das fases macrorregionais, vão para as fases finais, que por sua vez, são divididas em duas sedes. Este ano, Guarapuava irá sediar a fase final de 12 a 14 anos, já Campo Mourão irá receber a finalíssima de 15 a 17 anos.

BioNova
Juliano
Lavar Papaguelas
Unica Faculdade
Drogamais
Consultec
Center