Portal O Novo Oeste
Itaipu

Com 48 participantes, grupo de gestantes em Cafelândia trocam informações por Whatsapp


28/08/2020

Com 48 participantes, grupo de gestantes em Cafelândia trocam informações por Whatsapp

A maternidade é um grande desafio na vida das mulheres que optam por essa vivência.

Seja gerando biologicamente ou através da adoção, ter um filho exige dos seus pais, muita dedicação, paciência, cuidados e amor.

Pensando em dividir essa vivência, juntamente com as alegrias, dúvidas e angústias, que Sirlei Russin criou um pequeno grupo no aplicativo de mensagens, whatsapp, com mais 3 amigas que estavam grávidas. O grupo foi criado em 27 de fevereiro de 2020.

A interação foi tão positiva que elas decidiram adicionar outras futuras mamães e assim o grupo começou a crescer e hoje já conta com 48 membros.

O grupo tem de gestantes em início da gestação a mulheres que já tiveram os seus bebês. O espaço é de socialização, de informação, de ajuda mútua, de lazer e compartilhamento de experiências e expectativas. O grupo recebeu o nome de "Amar-ternidade: um amor para eternidade". O amor de mãe é um amor que começa no início quando se descobre a gravidez e dura por toda a eternidade, o amor mais puro e genuíno.

A pretensão é que o grupo ganhe cada vez mais espaço e as discussões abranjam mais mulheres para que a maternidade seja debatida e compartilhada e as mães possam ter umas com as outras para contar, representando assim, as mães do município de Cafelândia.

Sintra
Unica Faculdade
BioNova
genesis
CSPA
Bortolato
Center
Consultec
Sicoob
Coopercaf
Sicredi
Juliano
Lavar Papaguelas
Cobb 2
Frimesa
Elite
Unimed
Rosa Choque
Trevisol
Ouro Fisio
mercado Oliveira
Unimed caf
Quero-quero