Portal O Novo Oeste - Prefeito Marcel Micheletto é candidato a presidente da Associação dos Municípios do Paraná
Portal O Novo Oeste
Banner

Prefeito Marcel Micheletto é candidato a presidente da Associação dos Municípios do Paraná


25/03/2015

O mandato do prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto (PMDB), como presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) termina na próxima sexta-feira, dia 27 de março. Marcel é o primeiro prefeito chateaubriandense a assumir a presidência durante os 46 anos de existência da entidade, que abrange 52 municípios da região.


Ele foi eleito presidente no dia 28 de março do ano passado ao conquistar apoio da grande maioria dos prefeitos. Na oportunidade, obteve 31 votos contra 18 de seu concorrente, Joseney Vicente (PMDB), prefeito de Braganey. Marcel até tentou convencer seu oponente a desistir da candidatura para que a eleição fosse por aclamação - como foi nos últimos anos, mas Joseney não abriu mão e foi para a disputa.


Após sair como vencedor da eleição, Marcel Micheletto tomou posse no dia 25 de abril. A eleição da nova diretoria da AMOP está marcada para esta sexta-feira e, até agora, o nome mais provável para a sucessão de Marcel Micheletto é o do prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin. Mas nos bastidores também é dada como certa a inscrição de outra chapa, encabeçada pelo prefeito de Braganey, Joseney Vicente, que novamente tenta a presidência.


O prefeito de Assis Chateaubriand demonstra ter pretensões maiores. Marcel Micheletto pode se tornar o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que congrega todas as 399 cidades do estado em 19 associações regionais.


Em entrevista ele afirmou que é candidato a presidente da AMP e, para isso, conta com apoio de vários prefeitos do estado e busca por outros. A eleição da Associação dos Municípios do Paraná acontecerá em maio. Atualmente, a entidade tem como presidente Luiz Lázaro Sorvos (PDT), prefeito de Nova Olímpia, na região noroeste do estado.


Fonte: Rádio Jornal


marcel

Nova
Nova Aurora
Fagner Griggio
Unica Faculdade