Portal O Novo Oeste - Jovem confessa aborto e é presa em flagrante <br/>
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Jovem confessa aborto e é presa em flagrante


25/03/2020

Jovem confessa aborto e é presa em flagrante 
<br/>

O bebê foi sepultado na tarde de ontem em Janiópolis pela família da jovem

Esta internada em um hospital de Campo Mourão, a jovem acusada de infanticídio, crime registrado na noite de domingo no Hospital de Janiópolis, quando após fazer o próprio parto no banheiro do hospital, colocou o feto no cesto de lixo do banheiro.

 A jovem, uma psicóloga recém formada, de 23 anos, após ser ouvida na Delegacia de Campo Mourão, foi presa em flagrante por infanticídio, pelo delegado Nilson Rodrigues. Logo após ser autuada a jovem passou mal e foi internada em um hospital de Campo Mourão.

O delegado Nilson Rodrigues afirma que a pena para o crime pode variar de 2 a 6 anos de prisão.

NO LIXO

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, no domingo, 22, durante a limpeza do banheiro do hospital, uma funcionária se deparou com muito sangue no chão, e ao retirar o lixo percebeu que o saco estava um pouco pesado. Mas, não olhou para ver o que era.

Na manhã de segunda-feira, por volta das 7h, essa mesma funcionária resolveu abrir o lixo e encontrou o corpo do recém-nascido.

SEPULTAMENTO

Após um rápido velório, realizado na tarde de terça-feira, 24, aconteceu o sepultamento do bebê no cemitério de Janiópolis.

O delegado Nilson Rodrigues, afirmou que a jovem – autora confessa do aborto – vai responder por esse crime, uma vez que não se sabe se a criança nasceu morta ou se estava viva. O laudo médico do Instituto Médico-Legal deve revelar essa informação, citou o delegado.

Em depoimento que prestou na Delegacia de Campo Mourão, a jovem não disse se estava tomando algum remédio abortivo e nem quem seria o pai da criança. Conforme o delegado a jovem estava de 37 semanas de gestação.

REPERCUSSÃO

O caso registrado continua repercutindo intensamente em Janiópolis, uma vez que envolve uma jovem psicóloga de família tradicional e diretamente ligada à comunidade católica.

Unimed
Contador
Sicredi
Orthodent
Escola Fisk Cafelândia - PR
BioNova
genesis