Portal O Novo Oeste - Copacol investe em colhedora de parcelas para ter mais assertividade dos resultados dos experimentos
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Copacol investe em colhedora de parcelas para ter mais assertividade dos resultados dos experimentos


13/01/2020

Copacol investe em colhedora de parcelas para ter mais assertividade dos resultados dos experimentos

A Cooperativa investiu em uma colhedora de parcelas que irá auxiliar nos experimentos realizados no CPA (Centro de Pesquisa Agrícola).


A colheita é uma parte fundamental para a conclusão das pesquisas agrícolas. O trabalho que antes era terceirizado e ficava a mercê da disponibilidade dos prestadores de serviço, hoje tem a garantia de resultados precisos, com a operacionalização da colheita no momento certo, minimizando a perda de informações das pesquisas, gerando ainda mais confiabilidade nos resultados obtidos, como destaca o gerente técnico, Tiago Madalosso.

“A Copacol se preocupa em oferecer as melhores alternativas de manejo e soluções para os problemas da agricultura. Desta forma, o cooperado pode aumentar a eficiência de seu processo produtivo, seja pelo aumento da produtividade e/ou redução do custo de produção, graças a maior assertividade na escolha dos insumos que serão utilizados. A Copacol tem como propósito a satisfação de seus cooperados com os serviços ofertados e o aumento no recebimento de grãos (milho e soja) que são utilizados na produção de rações para as integrações”, garante Tiago.

Os principais benefícios com a aquisição deste maquinário são a colheita no momento correto, a redução dos custos com o serviço de terceiros, qualidade e agilidade da colheita gerando precisão dos resultados e ampliação da capacidade do CPA para geração de dados e informações técnicas.


Coopercaf
genesis
Lavar Papaguelas
Unica Faculdade
Bortolato
BioNova
Juliano