Portal O Novo Oeste - Colaboradoras da Copacol participam do programa Bebé a vista
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Colaboradoras da Copacol participam do programa Bebé a vista


29/11/2019

Colaboradoras da Copacol participam do programa Bebé a vista

As mães são vistas por seus filhos como heroínas, mas a verdade é que para ser mãe não há um manual de instrução, o que se houve da maioria delas é que erram tentando acertar. Por isso, as mães aprendem todos os dias na prática como exercer esse papel tão importante na vida dos filhos e da família. E para auxiliar as gestantes acrescentando conhecimento, a Copacol conta um Programa voltado para elas chamado ‘Bebê a Vista’.

Com encontros realizados mensalmente e assuntos voltados aos cuidados com a saúde da gestante e do bebê, o Programa auxilia as colaboradoras a se prepararem para a transformação que um filho pode trazer para suas vidas. O encontro promovido hoje, dia 29, enalteceu a importância dos cuidados com a saúde bucal, tanto durante a gestação, como na vida do bebê.

“Ter uma alimentação adequada, este é um dos principais fatores no cuidado com a saúde bucal da mãe e que interfere diretamente na saúde bucal do bebê, afinal de dentro da barriga eles recebem os nutrientes e vitaminas necessárias para desenvolver a estrutura óssea”, explicou o dentista, Mateus Augusto Teixeira.

Além disso Mateus destacou fatores fundamentais para os primeiros cuidados com o bebê, que desde recém-nascidos precisam receber a higienização bucal. “Antes mesmo de ter os dentinhos é fundamental fazer a limpeza da gengiva do bebê. Ela é feita preferencialmente com uma gase ou fralda, ambos umedecidos com água potável. A mãe vai fazer movimentos leves com a ponta do dedo, passando por toda a parte interna da boca e a língua da criança, removendo assim os resíduos de leite e garantindo uma saúde bucal de qualidade ao seu bebê”, concluiu ele.

genesis
CSPA
Juliano
Bortolato
Unica Faculdade
Sicoob
Coopercaf