Portal O Novo Oeste - Apae faz Exposição “Pedaços de Superação” até dia 25
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Apae faz Exposição “Pedaços de Superação” até dia 25


12/11/2019

Apae faz Exposição  “Pedaços de Superação” até dia 25

A APAE (Associação Pais e Amigos Excepcionais) de Cafelândia está exibindo os seus trabalhos na Casa da Cultura do município. Sob a orientação da professora Regina Aparecida Sganzerla Pires e produzida pelos próprios alunos, o tema “Pedaços de Superação”, é um trabalho baseado nas obras de um artista paranaense, o Anderson Thives.

A exposição foi aberta ao público no dia 25 de outubro e contou com a presença do prefeito Dr. Franus, demais autoridades, alunos, professores população em geral e do próprio artista, que veio prestigiar o belíssimo trabalho realizado.

O prefeito Dr. Franus ficou feliz com o sucesso das artes dos alunos. “Sem dúvidas a APAE faz um trabalho maravilhoso e tem o reconhecimento que merece. A Regina é dedicada e está sempre em busca de novos trabalhos e atividades, então, deixo aqui o meu agradecimento a todos que estão envolvidos nessa exposição, isso faz a diferença no município e valoriza a nossa cultura. Parabéns a todos”, destaca Dr. Franus.

De acordo com a professora Regina Sganzerla, as obras são feitas com colagens de recortes de revistas. “Reciclamos todos os materiais e o lixo vira arte. Em cada obra são utilizados mais de 2 mil pedacinhos de papel. Foram produzidas umas 50 obras, são mais de 100 mil pedacinhos de papel colados, o que levou um ano de trabalho, mas valeu a pena, pois, recebemos a visita de tantas pessoas especiais que gostaram do nosso trabalho e elogiaram. Aproveito para agradecer a diretora da APAE, Ana Claudia Moratelli Abati, a presidente Simone Garcia Soares e a coordenadora Valdete Meurer Fontin que apoiam o nosso trabalho e estão sempre nos acompanhando ”, fala Regina.

O artista escolhido, Anderson Thives, trabalha com o Pop-Contemporâneo e tem como grande referência artistas da Pop Art, como Andy Warhol, Tom Welsseman e Richard Hamilton. A técnica utilizada por ele é a colagem, em que através de pequenos papéis, é criado milhares de imagens.

Para quem tem interesse em conhecer a exposição, ela está disponível para visitação na Casa da Cultura até o dia 25 de novembro, das 07h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15.

Além do trabalho em artes, a APAE realiza outros atendimentos com profissionais especializados em cada área.

➡HOMENAGEM

Anderson Thives, presentou a APAE com uma arte produzida por ele mesmo, da padroeira de Cafelândia, Nossa Senhora Consolata. A equipe da APAE fez uma releitura da obra e presenteou o padre Nilton Cezar Pedro da Paróquia Nossa Senhora Consolata.

Por Michelli Lazzeri


Hotel London
Juliano
Sicredi
genesis
BioNova
KWS
Assis