Portal O Novo Oeste - Colégio Ellos de Cafelândia promove ações no mês de agosto
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Colégio Ellos de Cafelândia promove ações no mês de agosto


14/09/2019

Colégio Ellos de Cafelândia promove ações no mês de agosto

IX CONCURSO DE ORATÓRIA

A palavra foi dada ao homem para explicar os seus pensamentos, e assim como os pensamentos são os retratos das coisas, da mesma forma as nossas palavras são retratos dos nossos pensamentos.”

Oratória é falar em público de forma estruturada e deliberada, com a intenção de informar, influenciar, ou emocionar os ouvintes. Ela se refere ao conjunto de regras e técnicas adequadas para produzir e apresentar um discurso e apurar as qualidades pessoais do orador.

Prezando pelo desenvolvimento do aluno em todas as suas inteligências o Colégio Ellos realizou no dia 05 de setembro o IX Concurso de Oratória, a fim de aperfeiçoar aptidões persuasivas, críticas e expressivas de seus alunos. No entanto, é oportuno salientar que mais importante do que vencer um concurso é vencer seus próprios limites, ultrapassar as barreiras do medo, da insegurança, da vergonha, mostrando a si mesmo do que se é capaz quando se cumpre fielmente a parte que lhe corresponde.

O evento foi realizado no Ginásio de Esportes do Colégio Ellos, contou com 22 finalistas e foi um sucesso!

Parabéns a todos os alunos que participaram do Projeto!

Oradores Kids do 4º e 5º anos que se apresentaram em formato de mostra e nãocompetiram entre si:

Danielly Fernandes de Oliveira Passoni

Letícia Kunh Ferreira

Letícia Nogueira de Brito Passoni

Maria Eduarda Jung Fernandes

Ganhadores do Concurso por categoria:

6º / 7º ano:

1º Lugar: Ana Paula Roessler Brasil da Cruz

2º Lugar: Livia Durigon

8º / 9º ano:

1º Lugar: Kamily Barzotto dos Santos

2º Lugar: Mariani Bez Fontana Oenning

Ensino Médio:

1º Lugar: Matheus Augusto Berté Spanhol

2º Lugar: Maria Eduarda Folle Fontana

Projeto Mala Mágica – Turma do 5º ano das séries iniciais.

Para contar a história do livro “A viagem dos retalhos” a aluna Giovanna Elger Marasca acompanhada de sua mãe Gisele Marasca e de sua Irmã, apresentaram a história por meio de uma dramatização, na qual a aluna e a sua irmã interpretaram as personagens: a Senhora Cotinha e a menina, junto com uma boneca confeccionada pela sua bisavó que fez parte da história como a Senhora Emerenciana. E para coroar a apresentação, além de personagens com figurinos idênticos, a família da aluna Giovanna preparou bolachas em formato de retalhos para distribuir para toda Classe.

Professora Regente desta classe Fabiana Vogt Marcelino, ressalta a importância da leitura “ A Leitura nos permite sair do espaço da sala de aula, sem saímos do lugar, viajando pelo mundo da imaginação! Estar com o personagem diante das situações pelas quais ele passa, nos faz sentir todas as emoções que ele está sentindo, gera muita expectativa sobre o que irá acontecer. Além disso, permite-se a ampliação do vocabulário, assim como colabora para o conhecimento da organização textual, da sequência de ideias e das características do texto lido, e ainda, permite ampliação do conhecimento de mundo”.

Educação Infantil.

Sr. Alexandre Almendros, e a Sra. Tatiane Kaskelis Almendros, pais do aluno Pedro do Grupo 2 da Educação Infantil visitaram o Colégio com uma importante missão, falar para os pequeninos sobre os animais, principalmente sobre os animais domésticos, contribuindo com o projeto “Conhecendo os Animais”. É claro que com muito carinho se preparam para essa missão!

Além de trazer muitos bichinhos de pelúcia para que as crianças pudessem visualizar, elaboraram várias atividades, canções, danças, historinhas para que eles pudessem aprender de forma lúdica e é claro com muita diversão, a final, boas experiências nunca escapam da nossa memória não é verdade?

Tatiane Kaskelis Almendros mãe do aluno Pedro comenta a experiência “ Com muito orgulho pudemos participar e contribuir na aprendizagem das crianças, falando um pouquinho sobre os animais, onde trouxemos vários animaizinhos de pelúcia para demonstrar a eles os bichinhos podemos ter em casa, e aqueles que moram na fazenda. Foi uma experiência divertida onde cantamos, dançamos e também aprendemos muito com os pequenos, uma experiência que vai ficar marcada em nossas vidas”.

O Colégio Ellos preza muito pela presença da Familia no Colégio! Procurando sempre fortalecer esse vínculo que é de suma importância para o desenvolvimento das crianças.


Lavar Papaguelas
Juliano
Nova Aurora
Eletromarques
genesis
Sérgio Souza
Bortolato