Portal O Novo Oeste - Chineses visitam a Copacol para fortalecer parceria
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Chineses visitam a Copacol para fortalecer parceria


06/09/2019

Chineses visitam a Copacol para fortalecer parceria

A Cooperativa recebeu a visita do fabricante chinês Shandong Aocter Chemical na sede em Cafelândia, ontem dia 5

Esta que foi a primeira visita do fornecedor, teve o objetivo de conhecer a estrutura e potencial de nosso negócio da Cooperativa.

De acordo com Samara Barbaro, compradora estratégica internacional, a empresa também fornece matérias-primas para a fabricação de ração.

“Para nós é uma parceria estratégica muito importante, porque o fabricante é referência mundial no mercado de aditivos para ração. Isso possibilitará novas aquisições de alguns insumos via importação com redução de custo e maior competitividade”, destaca a compradora.

A relação da Copacol com os chineses neste segmento começou em 2017, quando os primeiros registros para importação dos produtos foram submetidos à análise do Ministério da Agricultura, como explica Samara.

“De lá para cá, outros registros foram sendo inseridos e importadas algumas cargas para avaliação da qualidade da matéria-prima. A partir desta qualidade aprovada, poderemos ampliar a escala de compra com este fornecedor, o que nos deixa bastante otimistas com mais esta oportunidade de negócio”, analisa a compradora internacional.

Além disso, Samara ressalta as ações da Cooperativa quanto ao novo Propósito Estratégico RG Copacol de intensificar as compras estratégicas, aumento desta maneira a competitividade no mercado, gerando valor e rentabilidade.

“As importações de matérias-primas para ração já acontecem com outros fornecedores em maior escala, porém a parceria com este fabricante representa a inclusão de novos produtos em nossa cadeia de compras via importação, intensificando ações do departamento de suprimentos”, afirma.

Os fornecedores chineses foram recepcionados pela compradora estratégica internacional Samara Barbaro, e o supervisor de suprimentos, Leandro Aparecido da Silva.


Bortolato
CSPA
Coopercaf
Sicoob
Assis
Hotel London
Center