Portal O Novo Oeste - Saúde de Cafelândia define cronograma do cadastramento das famílias do interior
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Saúde de Cafelândia define cronograma do cadastramento das famílias do interior


11/07/2019

Saúde de Cafelândia define cronograma do cadastramento das famílias do interior

O Governo Municipal através da equipe da Secretaria de Saúde tem como objetivo atingir 100% de cadastramento das famílias do município, e com estes dados conquistar a implantação de mais uma equipe de saúde da família, levando também a população que reside nas áreas rurais do município o atendimento multiprofissional de saúde na comodidade de suas residências.

A equipe da Secretaria de Saúde, se reuniu para discutir sobre o cadastramento dos moradores do interior e definir o cronograma. Em conversa com todos os presidentes das comunidades, ficou definido uma programação de visitas nas sedes para realizar o cadastramento das famílias e atualizar o cartão de vacina.

A secretária de saúde, Oldair Allgayer, explicou a importância deste trabalho.

“Cafelândia precisa e merece ter 100% da população assistida pelo programa saúde da família e para isso faz-se necessário um levantamento de dados, então, é de suma importância cadastrar todas as famílias oferecendo atenção básica de qualidade abre caminhos que facilitam a abertura do hospital e também o atendimento especializado”, explica Oldair.

A coordenadora de epidemiologia, Nelsi Ap. Santos Nunes, comentou sobre a vacinação. “Aproveitando a oportunidade também estaremos em conjunto promovendo a atualização das vacinas. Seguindo o cronograma de cadastramento, estaremos ofertando as vacinas que serão administradas lá mesmo na comunidade após avaliação dos esquemas, por isso, é de suma importância que os moradores compareçam com os cartões de vacinas” comenta Nelsi

Como vai funcionar?

Seguindo o cronograma, uma equipe da saúde estará atendendo na comunidade em um determinado horário. Os moradores precisam ir até o local programado com os seguintes documentos:

RG

Cartão SUS

CPF

Comprovante de Residência

Carteirinhas de vacina

2 telefones para contato

Nome de 1 responsável pela família

Vale destacar, que 1 morador responsável pode cadastrar todos da família, porém, tem que apresentar os documentos de todos os moradores da residência.

A data da visita será informada pelo presidente da comunidade.

Wolrdtec
Jesuítas
Unica Faculdade
Sicredi
Umuprev
BioNova
Master Farma