Portal O Novo Oeste - Sicredi programa 5 mil ações na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Sicredi programa 5 mil ações na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira


17/05/2019

Sicredi programa 5 mil ações na 6ª Semana Nacional de Educação Financeira


Mais de 5 mil inciativas são previstas: ações para colaboradores, associados e para quem ainda não faz parte da instituição levarão mensagens sobre educação financeira no ambiente físico e virtual

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados, reforça em 2019 a sua participação na 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, também conhecida como Semana ENEF, realizada anualmente pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF) para estimular o debate sobre o tema na sociedade.

Serão cerca de 5 mil ações programadas pelo Sicredi para o período, contemplando colaboradores, associados e, especialmente, famílias com crianças e adolescentes. Um dos objetivos deste ano é destacar quanto o conhecimento a respeito da administração de gastos pode trazer de benefícios se o tema fizer parte do nosso dia a dia desde a infância. A Semana Enef como é conhecida acontece de 20 a 26 de maio.

A cooperativa Sicredi Nossa Terra realiza o projeto“Cooperação na Ponta do Lápis”, que foi criado em 2017 eleva oficinas gratuitas de educação financeira para os municípios de sua área de ação. O projeto envolve colaboradores e membros dos comitês jovens e mulheres voluntários, que são capacitados com conteúdo baseado no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central.

São mais de cem voluntários preparados para multiplicar informações sobre como fazer bom uso do crédito, evitar as dívidas e planejar o futuro financeiro com mais sustentabilidade.

Compondo o projeto e uma das grandes novidades deste ano é a parceria do Sicredi com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica de volta aos gibis para falarem de educação financeira de forma leve e divertida.

Os gibis serão distribuídos gratuitamente pela instituição nas escolas. A nova série em quadrinhos também deu origem a três vídeos animados da Turma da Mônica que estão disponíveis nas redes sociais do Sicredi.

No ambiente virtual, as dicas para uma vida financeira mais saudável estarão concentradas em um espaço permanente, dedicado exclusivamente ao tema, que ficará hospedado no site do Sicredi a partir de 20 de maio (www.sicredi.com.br/educacaofinanceira).

A página inclui conteúdos voltados aos jovens, como histórias interativas que contam a origem do dinheiro, materiais para oficinas com grupos de crianças, livros, e-books e vídeos, além de um teste para descobrir seu perfil financeiro e compartilhar o resultado nas redes sociais.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook e no Instagram, e receba as principais informações que acontecem na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


CSPA
Sicredi
Juliano
Unica Faculdade
Nova Aurora
KWS
BioNova