Portal O Novo Oeste - Cafelândia inicia neste dia 17, o mutirão contra a Dengue
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Cafelândia inicia neste dia 17, o mutirão contra a Dengue


14/05/2019

Cafelândia inicia neste dia 17, o mutirão contra a Dengue

Na manhã desta terça-feira, 14, os representantes da equipe do Governo Municipal de Cafelândia, a pedido do prefeito Dr. Franus, reuniram-se novamente na Sala de Reuniões da Prefeitura para concretizar as ações que serão realizadas contra a dengue.

A partir disso, ficou definido que já na sexta-feira, 17, iniciará a coleta de lixos que acumulam água e são os principais focos do mosquito. A população precisa ficar atenta que um dia antes da coleta, terá a divulgação de um carro de som alertando os moradores dos bairros para realizarem a limpeza e colocarem em frente das residências. Além disso, terá divulgação nas redes sociais da Prefeitura Municipal de Cafelândia e outros meios de comunicação que darão o apoio. Na quinta-feira, 16, a equipe da saúde passará nas residências fazendo as orientações.

Portanto, deixamos o nosso pedido para a população colaborar e colocar os recicláveis separados dos entulhos para facilitar a coleta e ficarem atentos as datas. “O nosso grande problema é que depois que passa a coleta, os moradores daquele bairro colocam os materiais para fora, só que aí já estamos em outros bairros e precisamos continuar o nosso cronograma. Então pedimos a conscientização da população para que fiquem atentos as datas”, fala Rogério Schmidt, Diretor de Agricultura.

Os membros das equipes que estarão na rua serão os agentes ambientais, agentes comunitários de endemias, agentes comunitários de saúde, autoridades da vigilância sanitária, entre outros servidores das secretarias da prefeitura.

DENUNCIE

O Governo Municipal de Cafelândia pede a ajuda dos moradores para que denunciem através da ouvidoria pública no site oficial do município sobre residências/moradores que não estão colaborando com a ação, deixando lixos e entulhos que acumulam água nos quintais, para que os fiscais tomem as devidas providências.

CENTRAL SANTA CRUZ

A população do Central Santa Cruz também está incluída nesse mutirão. A divulgação também será realizada na comunidade, portanto, pedimos a atenção de todos para as datas.

lojas mais
Jesuítas
Unica Faculdade
Bortolato
Wolrdtec
Nova Aurora
BioNova