Portal O Novo Oeste - Nova Aurora inicia arrastão da Dengue hoje
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Nova Aurora inicia arrastão da Dengue hoje


11/02/2019

Nova Aurora inicia arrastão da Dengue hoje

Foi dado o ‘ponta pé’ inicial no início da manhã dessa segunda-feira (11) para o arrastão de combate à Dengue realizado pela secretaria de Saúde, através do setor de Endemias e com apoio da secretaria de Viação e Obras. Para iniciar os trabalhos, a secretária de Saúde, Gláucia Lorenzi Vizzoni, repassou algumas informações aos agentes de Endemias. “ Quero salientar ainda à comunidade de Nova Aurora que os agentes estão todos uniformizados e identificados com crachás, portanto, necessitamos que às famílias abram suas residências e deixem os agentes realizar o trabalho necessário”, destacou Gláucia. Ainda segundo ela, será seguido o calendário programado. “Realizamos um calendário e pedimos à colaboração das pessoas para seguir as datas e evitar assim transtornos”, destacou.

Liraa

O primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019, aponta um índice bem acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%. Segundo os dados Nova Aurora está com o índice de infestação de 8,6%.

De acordo com a secretária de Saúde, “o índice está alto e requer atenção da comunidade. Estamos nos meses quentes e chuvosos do ano com índice bem acima do preconizado. Já realizamos arrastões em vários pontos da cidade, mas só isso não é suficiente se cada um não fizer a sua parte e colaborar com a limpeza. Nesse momento nossos funcionários estarão adentro os quintais e na sequência a responsabilidade da limpeza é dos moradores”, destacou Gláucia.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Sicredi
BioNova
Coopercaf
Nova Aurora
Unica Faculdade
Assis