Portal O Novo Oeste - Presidente faz resumo da sua gestão na Câmara de Vereadores de Jesuítas
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Presidente faz resumo da sua gestão na Câmara de Vereadores de Jesuítas


28/12/2018

Presidente faz resumo da sua gestão na Câmara de Vereadores de Jesuítas

Dinho Sony fez uma avalição do seu mandato de presidente da casa de leis, com destaque para a devolução de R$ 90 mil, aos cofres municipais

“Uma gestão pautada pela boa condução das coisas públicas”. Com essas palavras, o então presidente da Câmara Municipal de Jesuítas, Dinho Sony, resumiu a sua administração, frente à presidência da Mesa Diretora, que encerrou os seus trabalhos na última quarta-feira (26), quando foram empossados, os novos membros da Mesa Diretora, que estará à frente da casa de leis no próximo ano.

Em sua gestão como presidente da Câmara, Dinho destacou avanços. “Quando somos escolhidos pelo povo para representa-lo, temos o dever de tratar a coisa pública, como tratamos dos nossos próprios negócios. E foi assim que atuamos, como vereador e como presidente da Câmara. Nós avançamos moralmente, em especial, no sentido de diminuir o tempo de recesso, que era de 90, para 45 dias. Também, por conta de nossa forma de administrar com austeridade, economizamos, por exemplo, com as nossas diárias da casa; aliás, a Câmara Municipal de Jesuítas, foi a que menos realizou diárias entre as Câmaras do Oeste do Estado”. Essa economia, com despesas da Câmara e com a redução de diárias, rendeu R$ 90.000,00, que foram devolvidos aos cofres do município.

Dinho também fez menção à mudança realizada no que diz respeito às ausências de vereadores em sessões ordinárias da Câmara.

“Tive vários projetos aprovados e, destaco aqui, dois deles; o que trata o tempo de recesso no Legislativo, como já citei e o outro, também de grande importância, que é o que desconta 10% do salário do vereador que se ausentar, sem motivo justo. Ou seja, o vereador, eleito pelo povo, deve satisfação ao seu eleitor e não pode fazer do mandato, apenas uma forma de renda a mais, demonstrando falta de compromisso com o Legislativo e, principalmente, com o povo”, destacou Dinho.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


lojas mais
Coopercaf
Jesuítas
Umuprev
Nova Aurora
Master Farma
BioNova