Portal O Novo Oeste - Mais de 30 mil crianças são atendidas pelos projetos sociais da Copacol
Portal O Novo Oeste
Itaipu

Mais de 30 mil crianças são atendidas pelos projetos sociais da Copacol


28/12/2018

Mais de 30 mil crianças são atendidas pelos projetos sociais da Copacol

“Estamos fazendo a nossa parte em busca de um mundo melhor para as próximas gerações, desta forma estes investimentos que realizamos em benefício das nossas crianças, com certeza vão auxiliar na formação de cidadãos de bem para a nossa sociedade”, declara o presidente da Cooperativa Valter Pitol.

Em cada passo, gestos, drible, posição, ritmo, compasso, sorriso ou olhar atento dos pequenos artistas e atletas, que se apresentam em eventos culturais e esportivos da região, fica mais evidente a importância da parceria da Copacol com os municípios, através dos projetos sociais.

O Apoio Cultural por exemplo, oferece a oportunidade para crianças e adolescentes desenvolverem atividades em contraturno escolar, onde podem participar de diversas modalidades que possibilitam a prática do esporte e incentivam a arte e a cultura.

São de desenvolvidas aulas de balé, ginastica rítmica, dança, futebol, capoeira, música, desenho, artes circenses e teatro, que não ficam apenas entre quatro paredes ou dentro da quadra, pois cada município realiza eventos culturais e participa de campeonatos esportivos em outras cidades onde os alunos podem apresentar e expressar o talento nato que possuem.

Todos os anos, são realizados eventos culturais e esportivos com a participação de toda a comunidade e convidados, com o objetivo de mostrar a evolução dos projetos, mas principalmente o resultado individual de cada um dos alunos, como destaca a coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes.

“É gratificante ver essas crianças e adolescentes se apresentando, superando os seus limites e seus medos, e ver a felicidade no olhar de cada um por terem superado mais um desafio, por terem conseguido mais uma conquista. É isso que a Copacol quer, ver essa nova geração crescendo, evoluindo e construindo um futuro digno”, ressalta Gislaine.

Gislaine, acompanhou as apresentações durante o ano, em cada um dos municípios e destacou a dedicação de todas as pessoas envolvidas nos projetos.

“Neste ano a Copacol ultrapassou o número de 30 mil crianças atendidas pelos projetos sociais em parceria com os municípios. E só foi possível porque houve o comprometimento de todos junto com a Cooperativa. Que no próximo ano possamos dar continuidade aos trabalhos que só fazem nossas crianças, adolescentes e jovens evoluírem”, afirma.

Propósito Estratégico 4X4

Entre as metas do Propósito Estratégico Copacol 4x4 está o incentivo a cultura, ao esporte e a educação, cuja participação já ultrapassou a marca de 30 mil crianças e adolescentes, nos últimos quatro anos.

Para alcançar este número e realizar a transformação significativa na vida de todas elas, são desenvolvidos os projetos Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), Cooperjovem, Escola no Campo, Apoio Cultural e Busão da imaginação, em 10 municípios de abrangência da Cooperativa.

Além do número de crianças atendidas, a Copacol também direciona treinamentos aos professores responsáveis pelos projetos nas escolas. Para isso, mais de 4.930 professores, pedagogos e coordenadores das escolas, realizaram capacitações.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba as principais informações da região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Metalpar
Master Farma
Unica Faculdade
JR Veículos
BioNova
Cebolinha
Salão Ideal