Portal O Novo Oeste - Jesuítas promove arrastão da conscientização
Portal O Novo Oeste
Itaipu

Jesuítas promove arrastão da conscientização


04/12/2018

Jesuítas promove arrastão da conscientização

Não dê trégua ao Aedes! A dengue pode voltar quando você menos esperar!

O setor de Endemias da Secretaria de Saúde continua trabalhando e chama a população para batalha contra o mosquito.

Conscientizar a população é a principal medida de controle da Dengue em Jesuítas, porém, esta não deve ser a única ação.

A secretaria municipal de Saúde do município está realizando um trabalho intensivo de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

O trabalho foi iniciado com o Dia D de combate à Dengue, no último dia 03 e seguirá até o próximo dia 21, deste mês.

No Arrastão da Conscientização, desenvolvido nas casas, os agentes de endemia e agentes comunitários de saúde, vistoriam os imóveis para tentar identificar focos do mosquito, além de orientar os moradores, sobre quaisquer objetos, que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes.

O foco é o da recolha destes objetos, além de fazer uma varredura no local, para diminuir as chances de procriação do mosquito.

Os agentes passam de casa em casa explicando e auxiliando os moradores a recolherem todo o material que pode ser descartado, além de realizarem a aplicação de larvicida em criadouros fixos.

A secretária municipal de Saúde, Vanessa Olivato, ressalta que o Arrastão da Conscientização é uma ação importante de prevenção e de combate ao mosquito da dengue.

“Mais importante ainda é a população entender, que a prefeitura não vai recolher móveis velhos e lixos, que as pessoas não querem mais em casa, como sofás, camas, cadeiras e mesas e outros utensílios, que são descartados pelas pessoas em terrenos baldios ou, até mesmo, nos fundos dos seus quintais. O trabalho dos agentes, além de conscientizar, será o de solicitar aos moradores que façam a recolha de objetos que acumulam água e, por isso, representam um perigo, já que favorecem a proliferação do mosquito. O que realmente precisamos é que a população se conscientize e lute com a gente contra esse mosquito”, concluiu Vanessa.


Itaipu
W van
Nova Aurora
JR
Master Farma
Cebolinha
Unica Faculdade