Portal O Novo Oeste - Copacol capacita colaboradores com curso de libras
Portal O Novo Oeste
Itaipu

Copacol capacita colaboradores com curso de libras


03/12/2018

Copacol capacita colaboradores com curso de libras

Mais de 30 colaboradores da Copacol concluíram no dia 26 de novembro, nesta segunda-feira, o Curso de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais).

O curso foi ministrado pelo Professor, Rodrigo Cezar Mendes, por meio da parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP), que teve três meses de duração, com encontros quinzenais.

“O curso visa ao fortalecimento de uma cultura de inclusão, associando valores de respeito e diversidade. Além disso, promove a excelência no atendimento e a responsabilidade social”, explicou o instrutor Rodrigo.

Os colaboradores aprenderam todos os sinais básicos e importantes que estão relacionados, sobretudo, com a área da saúde, dados pessoais e são fundamentais para uma comunicação clara e eficaz com o deficiente auditivo.

Por meio de atividades dinâmicas, os participantes do curso puderam ao longo do curso praticar os sinais e assim aprimorar o diálogo com os PCD’s (Pessoas com Deficiência) que compõe o quadro de colaboradores da Copacol.

“Com esta capacitação e iniciativa promovida há anos pela Cooperativa, pode-se afirmar que a Copacol está apta a acolher e dar um bom atendimento aos deficientes auditivos que passam pela empresa, fazendo com que se sintam à vontade e compreendidos por nossa cooperativa”, afirmou a auxiliar administrativa do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho), Franciele Foscarini.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/

Unica Faculdade
Itaipu
Master Farma
JR
Cebolinha
W van
albaugh