Portal O Novo Oeste - Com foco de ferrugem na região Oeste, a recomendação é de aplicação de fungicidas na soja
Portal O Novo Oeste
Banner

Com foco de ferrugem na região Oeste, a recomendação é de aplicação de fungicidas na soja


07/11/2018

Com foco de ferrugem na região Oeste, a recomendação é de aplicação de fungicidas na soja

O departamento técnico da Copacol orienta que os produtores de soja apliquem os fungicidas para, evitar que a ferrugem asiática cause danos nas lavouras.

Segundo agrônomo e gerente técnico da Cooperativa Tiago Madalosso, a semeadura da soja neste ano foi mais precoce e a maioria das áreas, já está passando do momento de aplicar o fungicida.

“A performance dos fungicidas é maior quando aplicados preventivamente, por isso, pedimos que os cooperados procurem a equipe técnica para recomendar os produtos, doses e intervalos adequados das aplicações nas suas áreas da soja”, ressalta Tiago, destacando que já foram encontrados focos da ferrugem na região Oeste, devido ao clima deste ano estar propício para proliferação do patógeno.

Percevejos

O gerente técnico também orienta os produtores a monitorar as áreas de soja, verificando se as mesmas estão com a presença dos percevejos.

“Se for encontrada a praga, a orientação é que se realize a aplicação de inseticida para quebrar o ciclo e com isso, manter a população da praga abaixo do limiar de dano econômico”, destaca Tiago.

Qualquer dúvida os produtores podem entrar em contato com a equipe técnica nas unidades da Copacol.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Nova
Master Farma
Nova Aurora
Unica Faculdade
Clinicanalises
albaugh
W van