Portal O Novo Oeste - 25 cooperados da Copacol se formam no Programa de Certificação de Conselheiros
Portal O Novo Oeste
Banner

25 cooperados da Copacol se formam no Programa de Certificação de Conselheiros


06/11/2018

25 cooperados da Copacol se formam no Programa de Certificação de Conselheiros

Um grupo formado por 25 cooperados finalizou o Programa de Certificação de Conselheiros, realizado pela Copacol e o Sescoop-Pr, durante o ano. Ao todo foram 144 horas de estudos, aprendizado, integração e desafios para os integrantes do programa.

O encerramento do programa aconteceu na semana passada e foi marcado pela apresentação do projeto de conclusão cuja proposta é desenvolver uma ferramenta tecnológica para a área da avicultura, que possibilite gerar informações em tempo real da atividade e facilite a armazenagem de dados de cada lote, como explica o participante Renan Ricardo da Silva.

“Atualmente, nós anotamos as informações em fichas de controle de lote que são analisadas durante a visita da equipe técnica ou ao final do lote. Nosso projeto é desenvolver um aplicativo ou uma ferramenta para que possamos compartilhar essas informações com a cooperativa de maneira instantânea, desta maneira facilitar o trabalho da equipe técnica e do fomento, desde o alojamento a saída para o abate”, explica Renan.

O participante destacou o uso da tecnologia para agilizar todo o processo de produção a campo, de maneira a realizar um trabalho preventivo junto aos produtores. “Essa comunicação direta com a Cooperativa irá facilitar principalmente a equipe técnica que poderá acompanhar o andamento do lote sem precisar realizar a visita, analisando apenas as informações enviados pelos produtores”, acrescenta Renan.

Por outro lado, o diretor presidente da Copacol, Valter Pitol, parabenizou os participantes pelo projeto e disse que a tecnologia é uma realidade dentro da Cooperativa, porque traz agilidade em todos os processos de produção na busca pela eficiência.

“A Copacol sempre busca inovar em todos os seus processos e serviços, afim de alcançar os melhores resultados de produção, em todas as atividades e na avicultura, que representa a maior parte do faturamento, é necessário que sejam realizadas as melhorias e possamos continuar produzindo com qualidade. Parabéns a todos vocês que tem essa visão do futuro e se dedicaram durante o programa”, finaliza Pitol.

Durante o programa, os participantes desenvolveram atividades e estudos com foco no Direito Cooperativo, Autogestão, Comunicação e Liderança, Gestão de Projetos, Negociação e Gestão de Conflitos, Análise de Investimentos, Estratégia e Mercado, Gestão Econômica Financeira e Governança Cooperativa.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Nova
Metalpar
Master Farma
Unica Faculdade
albaugh
Nova Aurora
W van