Portal O Novo Oeste - Sócio Fundadores da Copacol São Homenageados
Portal O Novo Oeste
Itaipu

Sócio Fundadores da Copacol São Homenageados


06/10/2018

Sócio Fundadores da Copacol São Homenageados

Neste sábado, dia 06, sócios fundadores, familiares, colaboradores e convidados participaram de um momento especial, onde lembrou a história da Cooperativa, nestes 55 anos.

Realizado na Aercol, em Cafelândia, o evento em homenagem as pessoas que foram importantes para que esta trajetória tivesse início, em outubro de 1963, junto com o saudoso e visionário Padre Luís Luise, reuniu centenas de famílias.

Os cooperados Jacob Francisco Berkembrock, Romano Czerniej, Ildo Pascoali, Hylário Hellmann, Otávio Motter, Ângelo Voltolini, Gildo Dalcanale e André Wilibaldo Hanauer receberam em mãos as homenagens da Copacol.

Assim também, todos os demais fundadores e cooperados que se associaram à Copacol até o dia 31 de dezembro de 1963, foram representados por seus familiares e também receberam homenagens e uma lembrança comemorativa dos 55 anos.

Na oportunidade, todos os convidados relembraram também um pouco da história do Padre Luis Luise, fundador e o primeiro presidente da Cooperativa, que foi determinante para a fundação da Copacol. Para representa-lo, o padre Manoel Aparecido Monteiro, da Congregação Consolata de Cascavel, esteve presente no evento e também foi homenageado.

Os discursos dos fundadores Romano Czerniej e Ildo Pascoali relembraram os primeiros passos da Cooperativa, as dificuldades que havia na época e o esforço de todos para que a Copacol continuasse firme em seus propósitos de desenvolvimento. Eles agradeceram pelas homenagens e parabenizaram todos os cooperados e colaboradores que mantém viva as memórias desta trajetória de 55 anos.

Robson Leandro Mafioletti, superintendente da Ocepar, esteve presente no evento em homenagem aos fundadores e afirmou que a Copacol é referência em todo o país, por ser a pioneira na avicultura e na piscicultura.

“Sentimos orgulho por ver Cooperativas como a Copacol que exercem o cooperativismo, geram desenvolvimento econômico e social para milhares de pessoas, que fatura quase 4 bilhões por ano, que produz alimento de excelente qualidade para o mundo todo. Isso é valorização da família e das pessoas, o resultado do trabalho de todos. Parabéns a todos que constroem esta história todos os dias”, afirma Robson.

O presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou o a presença dos fundadores e seus familiares, que se dedicaram e não mediram esforços para construir o que a Copacol é hoje, uma das melhores Cooperativas do Brasil.

“Para chegar até aqui, foram muitos desafios. Com muito trabalho e dedicação a nossa Copacol cresceu e se desenvolveu, e hoje, celebramos juntos 55 anos de história. Temos a responsabilidade de continuar com o trabalho destes pioneiros, para que possamos manter o desenvolvimento, dando a oportunidade para toda a região”, destaca Pitol.


JR
Master Farma
Nova Aurora
W van
albaugh
Itaipu
Cebolinha