Portal O Novo Oeste - Alunos do Cooperjovem são premiados pela Copacol
Portal O Novo Oeste
Itaipu

Alunos do Cooperjovem são premiados pela Copacol


03/10/2018

Alunos do Cooperjovem são premiados pela Copacol

A premiação foi realizada hoje dia 3, na Aercol de Cafelândia

Durante evento realizado os alunos e professores celebraram o cooperativismo por meio do concurso de redação com o tema “Juntos por um mundo melhor. O que eu aprendi com o Cooperjovem”.

O objetivo é incentivar os alunos quanto a produção de textos, além de estimular a leitura, fortalecer a educação nos municípios e conscientizar os participantes sobre a importância do cooperativismo no dia a dia da escola e na família.

Ao todo, 14 escolas da região de atuação da Copacol participam do Cooperjovem, como a Escola Nilza de Oliveira Pipino, de Formosa do Oeste, a Escola Professora Aparecida Rodrigues Carneloz de Iracema do Oeste, as escolas Fernando Esser, Eugênio Mezzon, Santos Dumont e Custódia Colbacho Tragueta, de Nova Aurora, e as escolas Jardim Primavera, Cecília Meireles, Liduína Alves Gondim Primo, Ladislau Chicórski, Monteiro Lobato, Daniel Portela, José Jesus Cavalcante e Onive dos Santos, de Goioerê.

Como em todas as edições, são avaliados critérios como criatividade, conteúdo coerente com o tema, originalidade, clareza, sequência de ideias e o vocabulário.

Assim, os alunos que se destacaram em suas redações foram Eloisa Veríssimo Soares de Souza, da Escola José Jesus Cavalcante De Goioerê; Mikaely Eduarda Evangelista, da Escola Jardim Primavera, de Goioerê; e o aluno Pedro Gabriel Lingoski, da Escola Fernando Esser de Nova Aurora.

Ainda emocionado com a premiação, o pequeno Pedro Gabriel disse que ficou feliz por participar do Cooperjovem e mais ainda por sua redação ter sido uma das melhores. Ele e os outros alunos aproveitaram o dia para se divertirem com as atividades de recreação.

Para os professores, houve uma palestra sobre empoderamento, momentos de reflexão sobre a educação, troca de experiência e avaliação sobre o programa em seus respectivos municípios.

Na oportunidade, o presidente da Copacol, Valter Pitol, destacou a preocupação da Cooperativa em formar cidadãos de bem, pensando em um futuro onde todos tenham a oportunidade de viver o cooperativismo.

“Juntos podemos transformar a vida de muitas crianças e o futuro de todos nós. É através da educação e do cooperativismo que iremos construir uma sociedade de oportunidades”, afirma.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


JR
Metalpar
Nova Aurora
Unica Faculdade
Master Farma
albaugh
Itaipu