Portal O Novo Oeste - Ciclismo de Assis se destaca em ultramaratona nacional
Portal O Novo Oeste
Banner

Ciclismo de Assis se destaca em ultramaratona nacional


14/09/2018

Ciclismo de Assis se destaca em ultramaratona nacional

A cada dia com mais adeptos à modalidade, o ciclismo de Assis Chateaubriand vem ganhando destaque em competições esportivas a nível regional e até nacional.

Exemplo disso foram os bons resultados conquistados no último fim de semana na Ultramaratona Pata de Onça, uma das maiores de Mountain Bike do Brasil, realizada em Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul.

Em meio a 450 ciclistas de vários estados, o município foi representado por 10 atletas que percorreram 250 quilômetros, numa verdadeira prova de resistência dividida em duas etapas, começando no sábado (8) e terminando no domingo (9).

Nas duplas masculinas, José Eduardo e Éder Sanches ficaram com o 3º lugar, mesma colocação de Reynaldo Gasparello na categoria Master A.

Já Paulo Tavares chegou entre os quatro primeiros na categoria Master C, Maykon Portela completou o percurso no 7º lugar no Master B, enquanto que Edemilson Choti terminou a prova na 9ª colocação na categoria Master A.

No Sub-30, Fernando Braga ficou entre os oito primeiros e Anderson Bernardi entre os cinco mais velozes na categoria Pata de Elefante.

“Essa modalidade esportiva está crescendo no município. Agradecemos à Prefeitura de Assis, através da Secretaria de Esportes, pelo apoio e incentivo que vem dando à nossa equipe em muitos eventos que saímos para representar a cidade”, destaca José Eduardo Camargo Pires, presidente da Associação de Ciclismo de Assis Chateaubriand (ACAC).

Regional de Mountain Bike

Bons resultados também foram conquistados no dia 2 de setembro na 8ª e última etapa do Campeonato Regional de Mountain Bike, realizada em Assis Chateaubriand, com a participação de quase 170 ciclistas de 15 cidades das regiões oeste e noroeste paranaense.

Dividida em percursos de 50 km, 35 km e 20 km, a prova aconteceu na região do patrimônio Terra Nova do Piquiri e foi repleta de emoção. Num fim de semana chuvoso, o barro tornou o evento extremamente competitivo.

Dos 13 atletas que representaram o município na disputa, cinco sagraram-se campeões em diferentes categorias, sendo Éder Sanches na Master 2, Mari Carmelo na Master Feminino, Flávio Vicente na Amador 1, William na Amador 2 e Fernando Braga na Sub-30.

Além disso, outros ciclistas chateaubriandenses foram vices e terceiros colocados.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/

Nova
Nova Aurora
Clinicanalises
Unica Faculdade
Buriti loteadora
Jesuítas