Portal O Novo Oeste - Itaipu e Nova Aurora formam parceria e aderem a plataforma “Cidades Sustentáveis”
Portal O Novo Oeste
Banner

Itaipu e Nova Aurora formam parceria e aderem a plataforma “Cidades Sustentáveis”


13/09/2018

Itaipu e Nova Aurora formam  parceria e aderem a plataforma “Cidades Sustentáveis”

O município de Nova Aurora aderiu recentemente ao programa “Cidades Sustentáveis” e começou a trabalhar com os indicadores de sustentabilidade.

O programa, faz parte de um amplo projeto em parceria com o município e a Itaipu Binacional. O próximo passo agora será trabalhar os doze eixos temáticos que compõem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A assinatura da carta compromisso foi assinada na tarde de terça-feira (11), na Biblioteca Cidadã, durante exposição de quais são os 17 ODS.

Entre as ações trabalhadas estão a coleta seletiva e reciclagem, saúde pública, mobilidade urbana e pavimentação poliédrica.

O prefeito Pedro Leandro Neto, ao assinar o Pacto Global, enfatizou todo o trabalho que o município vem realizando em relação a sustentabilidade. “Várias são as ações que o município está realizando, principalmente na questão ambiental, em relação à coleta seletiva. Fora isso, muitas ações, que promovem a sustentabilidade, estão sendo realizada em todas as secretarias do município.

O coordenador técnico do programa “Cidades Sustentáveis”, Matheus Gueri destacou que nessa plataforma haverá um grande diagnóstico de todas as áreas do município, “será uma ferramenta de gestão importante ao município, pois, a partir dessa plataforma será possível mapear os principais dados do município. Hoje Nova Aurora já tem aproximadamente 82 itens preenchidos”, destacou.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/

Clinicanalises
Unica Faculdade
Nova
Metalpar
albaugh
Nova Aurora
W van

Notícias Relacionadas