Portal O Novo Oeste - Melhores produtores da soja e milho são premiados pela Copacol
Portal O Novo Oeste
Banner

Melhores produtores da soja e milho são premiados pela Copacol


01/09/2018

Melhores produtores da soja e milho são premiados pela Copacol

A noite desta sexta-feira, dia 31, foi especial para os produtores que participarem do Projeto 440, promovido pela Copacol com o objetivo de elevar a produtividade nas culturas do milho e da soja. Eles foram premiados pelos excelentes resultados de produção obtidos nas safras 2017/2018.

Ao todo, foram 206 cooperados que aceitaram o desafio do projeto, buscaram os melhores resultados, se dedicaram diariamente, investiram em tecnologias agrícolas, planejaram de maneira estratégica e utilizaram técnicas diferenciadas para alcançar maior produção, consequentemente rentabilidade.

Entre os participantes, vários critérios foram avaliados e os produtores destaques foram Mauro Euclides Carlucci de Universo, Cleomar Luiz Vanin, de Central Santa Cruz, João Paulo Mariussi, de Palmitolândia, e Maycon Luiz Gottardi, também da região de Tupãssi.

“Nosso objetivo é aumentar a produtividade do produtor e com qualidade. Esta premiação é o reconhecimento do cooperado pelo bom trabalho realizado a campo”, afirma Fernando.

Na oportunidade, o presidente Valter Pitol, destacou o trabalho de todos na busca por produtividade com qualidade, que dá a base para produção nas integrações.

“É importante para nós da Cooperativa ver esses resultados porque nos dá a segurança de produção em todas as nossas atividades. Todos os produtores estão de parabéns pelos ótimos resultados de produtividades e econômicos”, destaca.

O cooperado Mauro Euclides Carlucci, foi o produtor que atingiu a maior produtividade somada soja+milho, 632 sacas por alqueire de grãos, ultrapassando a meta do projeto de 440 sacas. Para ele, é necessário inovar sempre.

“Sempre participei, desde quando era o Projeto 160, e desde então com a ajuda da Copacol e a aplicação de tecnologias, minha produtividade tem aumentado a cada ano. Com esse projeto a Cooperativa nos mostra que é possível produzir a mais”, destaca o campeão de produtividade.

O cooperado foi contemplado com uma viagem para Os Estados Unidos, onde acompanhado do seu técnico poderá conhecer a estrutura Americana de produção agrícola e consequentemente buscar mais conhecimento para produzir mais.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná.

https://www.facebook.com/onovooeste/


Jesuítas
Unica Faculdade
Nova
Buriti loteadora
Clinicanalises
Nova Aurora