Portal O Novo Oeste - Cmeis de Nova Aurora zeram lista de espera das crianças
Portal O Novo Oeste
Banner

Cmeis de Nova Aurora zeram lista de espera das crianças


09/08/2018

Cmeis de Nova Aurora zeram lista de espera das crianças

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Aurora conseguiu zerar a lista de espera dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) pelo segundo mês consecutivo em 2018.

Mais de 230 crianças entre 0 e 3 anos estão sendo atendidas na rede. A informação foi repassada pela diretora do Departamento de Educação Infantil, Marilete Esser Debiazi, e atende ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado entre o município e o Ministério Público Federal.

Ao todo o município conta com três Cmeis: Cmei Palmiro Finato, Criança Feliz e Cmei Domingos Ribeiro Dias (Palmitópolis) e com 40 educadores infantis, além de toda equipe de direção, apoio, secretários e serviços gerais dos Centros. “Para nós é motivo de alegria poder atender todas as crianças de 0 a 03 anos de Nova Aurora que nos procurou afim de uma vaga para Cmei. Fizemos alguns ajustes no fim do ano passado, com o período parcial, oportunizando vagas à mais crianças e atendendo o que o Ministério Público nos solicitou e que foi apresentado à comunidade de Nova Aurora durante audiência Pública. Hoje, todas as mães/pais que nos solicitaram vagas, sejam elas em período total ou parcial estão sendo atendidas”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano.

Ainda de acordo com a secretária, as crianças de 04 e 05 anos não estão em lista de espera pois, essas já são obrigadas a frequentar a rede de ensino, porém, mesmo assim o município abriu uma turma a mais de pré-escola na Escola Eugênio Mezzon, para melhor atender à comunidade.

Reformas

Pensando em um melhor atendimento à essas crianças o município, juntamente com a secretaria de Educação e Cultura e a secretaria de Viação e Obras vem proporcionando melhorias nos Centros de Educação Infantil.

O Cmei Criança Feliz recebeu recentemente a troca e a pintura das grades, além de uma pequena reforma na cozinha com a compra inclusive de armários embutidos para melhor organização dos utensílios.

Já o Cmei Palmiro Finato, recebeu pinturas na fachada, calçadas, colocação de calhas, portas de blindex, toldos e reparos no telhado. Em Palmitópolis, o Cmei Domingos Ribeiro Dias foi completamente reformado no ano passado com reforma do telhado, adequação de banheiros, troca de aberturas e pinturas e mais recentemente, nos últimos dias o Cmei recebeu ainda a colocação de mármores e granitos nos banheiros, para melhor higiene das crianças. “São pequenas ações, mais que vem fazendo a diferença na Educação de Nova Aurora. Fico feliz com o resultado dessa fila zerada, isso demonstra o comprometimento que estamos tendo com o erário público”, destacou o prefeito Pedro Leandro Neto.

Segundo informações repassadas pelo setor de Contabilidade do município, no último bimestre maio/junho foi investido 26,57% do orçamento municipal, sendo obrigatório em lei o investimento mínimo de 25%.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Nova
Nova Aurora
Unica Faculdade
Fagner Griggio