Portal O Novo Oeste - Prefeito de Jesuítas se reuni com diretoria da ACIJ para discutir projetos
Portal O Novo Oeste
Itaipu

Prefeito de Jesuítas se reuni com diretoria da ACIJ para discutir projetos


08/08/2018

Prefeito de Jesuítas se reuni com diretoria da ACIJ para discutir projetos

Nesta semana, o prefeito Junior Weiller e o vice-prefeito Edicarlos Grizotto, participaram de uma importante reunião com a diretoria da ACIJ (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Jesuítas). Na pauta, temas como a construção de um espaço para eventos, alteração na mão de algumas vias públicas e a escolha de um local para a implantação do Parque Ambiental de Jesuítas.

Presentes na reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Jesuítas, Dinho Soni, o vice-presidente da ACIJ, Valdemir Larios, o presidente da associação empresarial, Ricardo Ferreira, o engenheiro civil e a arquiteta da prefeitura de Jesuítas, Roberto Daniel Barbosa e Dhyellen Ventura, além de alguns associados e membros da diretoria da ACIJ.

CENTRO PARA EVENTOS

Uma das reivindicações da ACIJ e compromisso assumido pela atual administração, é a construção de um amplo espaço, onde a associação possa realizar reuniões, palestras e atividades ligadas à instituição e, agora, este compromisso de campanha se tornará realidade, através da construção de um moderno Centro para Eventos, que também atenderá a população, quando se fizer necessário o seu uso, dependendo da atividade a ser desenvolvida.

MÃO ÚNICA

Outra questão abordada na reunião foi a da transformação de algumas ruas do município, de mão dupla para mão única, especialmente na região central. A discussão e criação do projeto se deu, em virtude do grande fluxo de veículos em algumas vias centrais, causando transtorno no trânsito. O pedido foi feito pelos próprios comerciantes e foi atendido pelo executivo municipal que, após tratar do tema com os responsáveis, inclusive com a Polícia Militar, elaborou o projeto e o encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores para sua apreciação e aprovação. Agora, o próximo passo será a efetivação do projeto e consequentemente, a alteração nas vias.

PARQUE AMBIENTAL

Tão sonhado por tantos jesuitenses, o "lago municipal", como vem sendo chamado, está com o encaminhamento a passos largos. A verba, já aprovada e destinada pela Itaipu Binacional, será usada para a construção deste parque, que contará com muito verde, espaço para caminhadas, práticas de esportes em suas quadras poliesportivas, enfim, uma área verde com função ecológica, estética e de lazer, que servirá de ponto de encontro para as famílias jesuitenses, além de ser um belo cartão postal da cidade. Nesta reunião, foi apresentado o projeto da obra, para que seja discutida alguma possível alteração e, analisar a viabilidade da existência ou não, do lago municipal, o que dependerá do local a ser adquirido para a construção do parque.

Fonte: Imprensa Municipal de Jesuítas.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Nova Aurora
Unica Faculdade
W van
JR
albaugh
Metalpar
Itaipu