Portal O Novo Oeste - Art´s Mãos: Um Case de Sucesso em Assis
Portal O Novo Oeste
Itaipu

Art´s Mãos: Um Case de Sucesso em Assis


03/08/2018

Art´s Mãos: Um Case de Sucesso em Assis

Art´s Mãos: Um Case de Sucesso em Assis

“Usando seu dom, o artesão Valdeci Ancelmo Rodrigues, através das suas mãos da vida às peças de artesanato que produz. É de se admirar os frutos do seu trabalho”. A declaração é do Agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand, Marcelo Oliveira que acompanhado pelo Diretor de Cadastro Imobiliário, Rodrigo Furlan, visitaram o microempresário Valdeci Ancelmo Rodrigues proprietário da Art´s Mãos.

Valdeci tem 45 anos ao lado da esposa Silvana da Silva Rodrigues Ancelmo hoje é um case de sucesso. “Apesar de todo o sucesso que alcancei hoje, não esqueci daqueles dias difíceis”, disse Valdeci fazendo referência ao período que esteve desempregado e foi justamente a necessidade que fez com que ele visse o ramo do artesanato como a oportunidade da sua vida.

A história desse jovem empresário iniciou em 2007, durante uma viagem para a Capital do Estado. “Fui pra Curitiba e vi um tio confeccionando canecas com latas de cerveja”, lembrou. Sim, justamente uma lata de cerveja que já foi utilizada e que a partir daquele momento se transformaria em um trabalho muito bem feito em uma caneca que Valdeci enxergou a grande oportunidade de negócio. “Trouxe a ideia para Assis e graças a Deus foi muito bem aceita. No primeiro mês vendi cerca de 150 canecas”, destaca.

O pequeno negócio foi levado tão a sério que chegou a produzir mais de 8 mil canecas, muitas delas personalizadas. Inclusive chegando com a ajuda de amigos a vendê-las em outros países, como Japão, Estados Unidos e alguns países da América do Sul.

“A partir daí comecei me interessar pelo artesanato e a cada dia que passava vi a necessidade de me profissionalizar. Com a ajuda de um amigo marceneiro que me emprestou os maquinários comecei a mexer com MDF”, declarou.

Valdeci conta ainda que no ano de 2010 ficou sabendo sobre o MEI e ai procurou se formalizar. Mas foi mesmo em 2015 que de acordo com ele, ai sua empresa não parou mais de crescer. “Minha vida mudou em mil por cento, quando me formalizei não tinha acesso a nada, nenhuma informação, hoje tenho tudo o que necessito na sala do empreendedor. Atualmente, sou convidado para consultorias, feiras e demais eventos. O Marcelo Oliveira (Agente de Desenvolvimento), nunca se esquece de mim, sempre me oferece algo novo, vejo nele alguém realmente comprometido com o nosso sucesso, por isso digo que vale a pena ser MEI”, declarou.

Rodada de Negócios

De acordo com Valdeci os eventos promovidos pela Sala do Empreendedor de Assis Chateaubriand tem sido um diferencial em sua vida. Ele faz referência aos frutos colhidos até hoje da I Rodada de Negócios Intermunicipal ocorrida em junho deste ano.

“Esse local aproxima potenciais vendedores de compradores. Tive a oportunidade de apresentar meu produto. Sai dessa rodada com três negociações em aberto. Muitas vezes pessoas da própria cidade não sabe que faço esse trabalho. Isso nos ajuda muito”, conta.

Investimento

Diante do volume de produção, o empresário conta que adquiriu recentemente uma máquina de corte a laser. O equipamento faz tudo sozinho a partir da programação no computador. Valdeci, a esposa Silvana e a funcionária montam as peças já cortadas e fazem todo acabamento necessário.

Com a máquina a empresa ganhou no volume de produção, aumentando seu Mix de produtos, pois além do MDF ela corta ainda acrílico, EVA, tecido, e principalmente aumentou em 40% seu lucro.

Tudo de novo

O empresário visionário que viu na latinha de cerveja usada o início do seu grande negócio afirma que começaria tudo de novo. “Se fosse começar hoje, tenho absoluta certeza que começaria tudo de novo da mesma forma que iniciei, pois valeu a pena todo o esforço, apoio da família e principalmente daqueles que acreditaram no nosso negócio para que hoje pudesse alcançar o sucesso que alcançou”.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Unica Faculdade
Metalpar
JR
Nova Aurora
Itaipu
albaugh
Cebolinha