Portal O Novo Oeste - Sicredi: Instituição Financeira com maior rede de atendimento do Paraná inaugura agência em Salto (SP)
Portal O Novo Oeste
Banner

Sicredi: Instituição Financeira com maior rede de atendimento do Paraná inaugura agência em Salto (SP)


09/07/2018

Sicredi: Instituição Financeira com maior rede de atendimento do Paraná inaugura agência em Salto (SP)

Com mais de 3,8 milhões de associados, Sicredi oferece soluções financeiras com o diferencial de que o associado é dono do empreendimento

Na última sexta-feira (06/07), Salto (SP) ganhou uma agência do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,8 milhões de associados, com atuação em 22 estados brasileiros. O ponto de atendimento está situado na Rua Dr. Barros Júnior, 568, Centro.

Consolidado como a maior rede de atendimento do Paraná, a inauguração da agência em Salto reflete o crescimento do Sicredi em nível nacional.

A crescente expansão do Sicredi é explicada por alguns fatores determinantes, como o foco da instituição em gerar impacto positivo nas regiões onde está presente. “O Sicredi tem como missão valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras com um diferencial que só o cooperativismo oferece, aqui o associado é dono e usuário do empreendimento” explica Maura Carrara.

A agência de Salto segue o novo conceito de ambientação arquitetônica, que busca explorar um dos seus diferenciais, o relacionamento. O projeto traz um conceito mais moderno proporcionando uma nova experiência. A agencia conta ainda com estacionamento, espaço Café e atendimento exclusivo para às pessoas físicas e jurídicas.

Cooperativas X Bancos

As instituições financeiras cooperativas atuam com os mesmos serviços financeiros de um banco convencional. O grande diferencial é que no cooperativismo os associados são donos do negócio e participam ativamente da gestão, participando das decisões da cooperativa durante as assembleias.

O principal objetivo de uma cooperativa de crédito não é garantir o lucro, mas trabalhar para propor as melhores soluções financeiras ao quadro social. Os resultados positivos gerados, denominados sobras, retornam proporcionalmente aos associados. Além disso, os recursos aplicados nas instituições financeiras cooperativas ficam na região de atuação de cada cooperativa, movimentando a economia local, por meio das linhas de crédito.

Fotos: Divulgação/MarcoBoschilha

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Clinicanalises
Nova Aurora
Buriti loteadora
Nova
Unica Faculdade
Jesuítas