Portal O Novo Oeste - 280 alunos de Nova Aurora e Jesuítas são formados no Proerd
Portal O Novo Oeste
Banner

280 alunos de Nova Aurora e Jesuítas são formados no Proerd


30/06/2018

280 alunos de Nova Aurora e Jesuítas são formados no Proerd

O município de Nova Aurora, por meio da Secretaria de Educação, com as escolas da rede municipal e a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), com a parceria da Copacol e Polícia Militar, promoveu a formatura de 158 crianças, no Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas).

O evento foi realizado na noite desta quinta-feira dia 28, no Clube da Terceira Idade de Nova Aurora.

Além da formatura, a cerimônia foi marcada pelos 10 anos do programa município. O evento contou com a participação do prefeito Pedro Leandro Neto, vice-prefeito Paulo Bessani, presidente da câmara de vereadores, José Xavier Neto, secretária de Educação, Cinara Kowitz e professores.

A cerimônia foi prestigiada também pelo diretor secretario da Copacol, Silvério Constantino, 1º Tenente, Pedro Augusto, instrutor do Proerd, soldado Edinaldo Cometa Nunes, coordenadora dos projetos sociais da Copacol, Gislaine Pontes Fernandes, representante do Núcleo Regional de Educação, bem como por familiares e amigos dos formandos.

O 1º Tenente, Pedro Augusto, enalteceu a parceria com a Copacol, que busca os municípios para executar o programa, uma vez que o mesmo tem como principal finalidade, instruir as crianças sobre como evitar as drogas. “Sabemos que o uso de drogas é um grave problema da nossa sociedade, e nós da PM temos como obrigação fazer a prevenção. Ficamos agradecidos quando encontramos parcerias como está. São 10 anos aqui em Nova Aurora junto com a Copacol. Capacitamos hoje 158 pequenos cidadãos que levarão para o decorrer de suas vidas, os cuidados que cada um teve ter no dia para evitar esse grande mal que atinge a nossa sociedade”, destaca o Tenente.

“Estamos comemorando 10 anos de participação no Proerd, são mais de 1800 alunos que tiveram a oportunidade de se capacitarem no programa. Sozinhos não somos nada, a Copacol veio para contribuir nesse e em outros projetos que temos parcerias, a PM veio para contribuir e por isso agradecemos essa contribuição que proporciona um futuro melhor para os nossos filhos”, enalteceu a secretária de Educação de Nova Aurora”, Cinara Kowitz.

O prefeito de Nova Aurora, Pedro Leandro Neto, reforça a importância da parceria com a Copacol e a PM, em inserir no currículo escolar nos 5º anos, uma vez que essa capacitação, vem para prevenir que essas crianças caiam no mundo das drogas e se tornem cidadão mais conscientes de suas responsabilidades.

“A gente agradece muito a Copacol e PM, mas também as professoras, as escolas, os pais e a todos que se envolveram neste trabalho preventivo, que com certeza vai contribuir para o futuro dessas crianças”, destaca o prefeito.

Por sua vez o instrutor do Proerd, soldado Edinaldo Cometa Nunes, que trabalhou o dia a dia em sala de aula com os alunos, diz que é com muito orgulho que forma mais uma turma no programa e nesta edição ainda mais especial pelos 10 anos do Proerd em Nova Aurora e também com a presença da banda da PM.

“Espero que fique na mente deles o compromisso de preservar tudo isso que foi ensinado durante a execução do programa em sala de aula. Para nós da PM é um orgulho estar presente na comunidade fazendo este trabalho preventivo, chegar antes que as drogas e as questões de violência se instale na própria família e a comunidade”, finaliza.

O diretor secretário da Copacol, Silvério Constantino, destacou a importância do programa na educação das crianças, que além de carregar com elas todo o ensinamento, também podem praticá-los no convívio familiar no dia. “A Copacol entende que essa é uma das formas de ajudar a contribuir com um o mundo melhor e investir nas crianças é uma das propostas da Cooperativa, pois é nelas que está o futuro do nosso país”, ressalta o diretor.

A cerimônia foi abrilhantada pela Banda da Policia Militar, que chamou a atenção e emocionou os presentes com belas canções.

Jesuítas

No período da manhã foi realizada formatura de 123 proerdianos de em jesuítas, com a participação de autoridades municipais, representante da Copacol, vice-presidente James Fernando de Morais, professores, e a comunidade em geral.

No último dia 21, foi realizada formatura em do Proerd em Iracema do Oeste.

Já no dia 05 de julho será em Goioerê, dia 09 Quarto Centenário e no dia 10 em Cafelândia. Nos demais município, as formaturas acontecerão no fim do ano. Ao todo em 2018, serão mais de 1.140 alunos capacitados no Proerd.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


albaugh
W van
Clinicanalises
Master Farma
Nova Aurora
Unica Faculdade
Metalpar