Portal O Novo Oeste - Projeto do deputado Sérgio Souza de equalização das taxas de juros, vai beneficiar os produtores rurais
Portal O Novo Oeste
Banner

Projeto do deputado Sérgio Souza de equalização das taxas de juros, vai beneficiar os produtores rurais


Projeto do deputado Sérgio Souza de equalização das taxas de juros, vai beneficiar os produtores rurais

O deputado federal Sérgio Souza está envidando esforços para incluir o quanto antes na pauta de votações da Câmara Federal o Projeto de Lei 7740/2017, que recebeu no dia 13 deste mês, um texto substitutivo de sua autoria como relator da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

A matéria prevê a extensão a bancos privados e confederações de cooperativas de crédito rural o mecanismo de equalização de taxas de juros e outros encargos financeiros para tornar mais eficiente o emprego dos recursos destinados ao crédito rural.

"Com a aprovação deste projeto, as instituições poderão receber recursos do Tesouro Nacional de modo que possam fazer financiamentos para o produtor rural com taxas de juros mais baixas que o custo de captação dos bancos", explica o deputado.

Sérgio Souza hoje é relator, mais já ocupou a presidência da Comissão de Agricultura, função na qual afirma ter procurado valorizar a atuação dos trabalhadores rurais. Sua gestão teve participação determinante para a aprovação, por exemplo, da nova Política Nacional de Combustíveis.

A RenovaBio, como é mais conhecida, foi sancionada em 2017 e é uma importante aliada no combate à emissão dos gases responsáveis pelo efeito estufa.

Segundo o parlamentar, ela ajudará o Brasil a honrar os compromissos assumidos no Acordo de Paris, ocasião em que o país se comprometeu a reduzir as emissões em 37% até 2025 e em 43% até 2030, tendo como base o cenário de 2005.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/

Nova
Nova Aurora