Portal O Novo Oeste - Laboratório Genesis da a dica sobre o PSA
Portal O Novo Oeste
Banner

Laboratório Genesis da a dica sobre o PSA


Laboratório Genesis da a dica sobre o PSA

Não podemos deixar para falar do exame de PSA somente no Novembro Azul, pois a cada dia surgem novos casos de Câncer de Próstata no Brasil. O PSApode ser avaliado através de um exame de sangue simples feito em laboratório e que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata.

Geralmente, os indivíduos saudáveis têm valores de PSA total inferiores a 4 ng/ml, porém este valor pode estar alterado ou estar ligeiramente aumentado com a idade, no entanto, em caso de câncer na próstata, o valor de PSA também pode permanecer normal e, por isso, a suspeita de câncer deve ser sempre confirmada com outros exames de diagnóstico, como toque retal, ressonância magnética e biópsia.

Na maioria dos casos, quando mais elevado for o valor de PSA total maior é suspeita de câncer de próstata e, por isso, quando o valor é superior a 10 ng/ml as chances de estar desenvolvendo câncer de próstata é de 50%.

Normalmente, o exame de sangue de PSA é indicado pelo urologista em caso de alterações urinárias, durante o tratamento para câncer de próstata e após a cirurgia e em todos os homens pelo menos 1 vez ao ano a partir dos 45 anos de idade. Cuide-se! Faça seus exames regularmente. Informe-se 45. 3241-2624

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná

https://www.facebook.com/onovooeste/


Nova
Nova Aurora