Portal O Novo Oeste - Sicredi promove evento focado no papel da liderança jovem em Curitiba
Portal O Novo Oeste
Banner

Sicredi promove evento focado no papel da liderança jovem em Curitiba


Sicredi promove evento focado no papel da liderança jovem em Curitiba

Colaboradora da Sicredi Nossa Terra Cássia Salvalaggio, vai apresentar o seu case ganhador do Wycup (World Young Credit Union People), reconhecimento do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu)
A importância do jovem no universo das cooperativas e o papel da liderança na era da colaboração e da criatividade são alguns dos temas que estarão em debate nesta semana (22 e 23 de maio), em Curitiba.
O 1º Summit dos Comitês Jovens do Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, reunirá palestrantes de renome nacional para discutir o papel das gerações Y e Z na gestão das cooperativas de crédito e no mercado financeiro como um todo.
Público
O evento é destinado à liderança jovem das cooperativas e também públicos de interesse do Sicredi e visa estreitar o vínculo da instituição financeira com os jovens.
Programação
Com uma programação que mescla palestras e atividades práticas, o encontro contará com vários estudiosos do tema, que dividirão suas experiências com o público.
Entre elas estão Eduardo Lyra, autor do livro Jovens Falcões, que narra a trajetória de 14 jovens empreendedores que mudam o mundo com seus projetos e iniciativas; Gustavo Caetano, jovem empreendedor e fundador da Samba Tech, plataforma online para a transmissão de vídeos corporativos, que já recebeu prêmios como o Business Insider e reconhecimento da Forbes; e Gisele Gomes, proprietária da Achieve Desenvolvimento, empresa de consultoria em assessoria executiva, relações internacionais e intercultura.
Painel
Além disso, o evento também contará com o painel "15x15", que trará uma série de apresentações de 15 minutos com cases de sucesso de jovens empreendedores, como o de Ricardo Dória, fundador da Aldeia Coworking - primeiro escritório de coworking do Sul do Brasil, entre outros profissionais de destaque.
Inspiração do Público Interno
Carlos Gustavo Alves Ferreira e Cássia Salvalaggio, ambos colaboradores do Sicredi apresentarão seus cases ganhadores do Wycup (World Young Credit Union People), reconhecimento do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu), destinado a jovens cooperativistas que desenvolveram iniciativas de relevância econômica e social nas regiões de atuação de suas cooperativas de crédito.
Fábio Burile, Diretor Executivo do Sicredi, narrará sua experiência vitoriosa: de estagiário até o cargo de liderança exercido atualmente. Degustação da Plataforma Digital Woop Sicredi - Além das palestras e discussões, o Sicredi também irá apresentar em primeira mão o Woop Sicredi, plataforma digital que será lançada ainda esse ano.
Pelo aplicativo, cujo nome é uma combinação da expressão "Wow" e da palavra "Coop", será possível abrir contas-correntes através do celular, gerenciar uma série de pacotes de soluções financeiras e participar de clube de fidelidade das cooperativas integrantes do Sistema Sicredi de maneira totalmente virtual, sem precisar passar em uma agência física.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste do Paraná.
https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/
33170162_618674711819694_2954595568711630848_n