Portal O Novo Oeste - Educação cafelandense abre inscrições para curso de informática básica
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Educação cafelandense abre inscrições para curso de informática básica


22/07/2015

A secretaria de Educação e Cultura de Cafelândia por meio do Telecentro/Espaço Cidadão abriu nesta semana as inscrições para as pessoas interessadas em participar do projeto "Informática para a Comunidade", que tem como objetivo oferecer cursos de informática básica para comunidade e ser uma ponte para pesquisa, tendo como objetivo geral a Inclusão Digital da população. O Telecentro também possui um projeto especial para oferecer conhecimento básico da tecnologia para a terceira idade, para que a mesma possa interagir no mundo virtual.
Pessoas com idade acima de 12 anos podem fazer a inscrição e é preciso apresentar documentos pessoas como RG e CPF. As aulas são oferecidas gratuitamente através de parceria da administração municipal com o governo do estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos. "Esse é um projeto que nos orgulha muito, pois através desta parceria com o governo estadual estamos oportunizando para esses alunos a inclusão digital. Com o avanço da modernidade a internet é uma ferramenta imprescindível no nosso dia a dia", afirma o prefeito Valdir Andrade da Silva "Bugrão".
"As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer o quanto antes para fazer a inscrição. Temos vagas para os períodos da manhã e tarde", reforça a coordenadora do Telecentro, Simone Medeiros.
O Telecentro disponibiliza laboratório de informática com computadores de última geração conectados à internet para que a população possa realizar pesquisas em períodos contrários aos turnos de aula. Para isso o usuário precisa fazer a reserva de horário pessoalmente no local.
A secretária de Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, destaca "que desde o início de 2014 até agora em trono de 120 alunos já concluíram o curso de informática básica e mais uma vez a secretaria está abrindo a oportunidade para outras pessoas participarem". O Telecentro/Espaço Cidadão e Núcleo de Tecnologia Municipal funcionam em uma sala no interior da Praça Brasília e o horário de atendimento à população é das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h15min.
 
 

Wolrdtec
BioNova
lojas mais
Umuprev
Sicredi
Coopercaf
Nova Aurora