Portal O Novo Oeste
Cresol

Nova Aurora tem maior índice de infestação entre os municípios da 10ª Regional


17/03/2015

Um levantamento realizado em Nova Aurora após arrastões realizados para a retirada de entulhos com potencial criadores do mosquito, alertou a coordenação do Departamento de Epidemiologia, que repassa o alerta para a população.
O índice de Nova Aurora é o mais alto dos 25 municípios que pertencem à 10ª Regional de Saúde.
O poder público vem efetuando seus trabalhos, porém durante os arrastões foram encontrados muitos focos de acúmulo de água e larva do mosquito.
Segundo a enfermeira responsável Rose Sabino, o índice é preocupante; "Encontrar alguns quintais como vimos nos preocupa muito. A dengue só acontece se não cuidarmos, temos que manter nossos quintais limpos, não jogar lixo na rua e não deixar objetos que acumulem água jogados ao ar livre. Realizamos o arrastão, se voltarmos em algumas casas e novamente tiver entulhos iremos notificar e não cumprida a ordem iremos multar de acordo com a Lei Municipal Nº 1424/2011".
Rose ainda alerta sobre a instabilidade do clima. "Em função da instabilidade do clima (chuva, sol e calor) que favorece a proliferação do mosquito, vamos ter cuidados básicos, como remover folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas, guardar garrafas sempre de cabeça para baixo, colocar lixos em sacos plásticos e manter a lixeira fechada, enfim não deixar nada que possa acumular água". O Prefeito "Pecinha" pede a colaboração de todos para diminuir o índice na intenção de evitar uma possível epidemia.
dengue

Sintra
Unimed Cascavel lugar da unica
BioNova
CSPA
Bortolato
Center
Consultec
Sicoob
Wolrdtec
Coopercaf
Nova Aurora
Sicredi
Juliano
Solsten Solar
Itaipu
Univel
Cobb 2
Frimesa
Gela a Boca
Trevisol
mercado Oliveira
Unica antiga unimed
Quero-quero
Farmácias Estrela
Assis
Papa léguas
Movimet