Portal O Novo Oeste - Semana do Meio Ambiente começa com atividades em Central Santa Cruz
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Semana do Meio Ambiente começa com atividades em Central Santa Cruz


01/06/2015

 













Teve início o cronograma de atividades definido para a Semana do Meio Ambiente em Cafelândia, fruto de um trabalho conjunto entre as secretarias de "Agricultura e Meio Ambiente" e "Educação e Cultura". A primeira atividade programa, que aconteceu nesta segunda-feira, 1º, foi uma caminhada de conscientização em Central Santa Cruz com os alunos da Escola Municipal do Campo Manoel da Nóbrega pelas ruas do distrito.
 
Além da diretora, professoras, alunos e servidores, o vice-prefeito Junior Motter e secretários se fizeram presentes. "Estão todos de parabéns pela realização desta programação em relação ao meio ambiente, em especial hoje aqui na comunidade. Mais do que nunca é preciso criar esta consciência em relação à natureza, nos adultos e nas crianças, ainda mais quando estamos falando de uma escola do campo, como é o caso aqui de Central Santa Cruz", aponta Motter.
 
Desde a última segunda-feira, 25, uma equipe com servidores das duas secretarias envolvidas está percorrendo as escolas do município, levando aos alunos informações sobre a reciclagem do lixo e recolha nos bags disponibilizados nestes estabelecimentos de ensino. Ainda em relação às palestras, nesta segunda-feira, além das atividades em Central Santa Cruz, foram realizados dois momentos, um na parte da manhã e outro à tarde, com as crianças do CMEI Rosália Motter.
 
Para esta terça-feira, dia 2, a programação segue no CMEI Anna Parcheta Franus, às 9h, com plantio de mudas. Já na quarta-feira, 3, às 9h30min, será realizada uma caminhada ecológica pelas ruas do centro da cidade com alunos do CMEI João XXIII. O encerramento, à tarde, das atividades será com os alunos da Escola Teotônio Vilela que realizarão um plantio de mudas de árvores no terreno do aterro sanitário, a partir das 15h30min.
 
"Não há dúvida de que trabalhar em prol do meio ambiente é muito gratificante, pois além de estarmos preservando este bem valiosíssimo para nós mesmo, estamos também tratando de deixar um planeta melhor para as futuras gerações. Além disso, estar no meio das crianças e ver que ainda é possível criar uma consciência verdadeiramente voltada à conservação da natureza renova nossas forças e atitudes", destaca a engenheira ambiental Juliana Elisabete Correia, que está a frente dos trabalhos.
 
O Dia do Meio Ambiente será comemorado no próximo dia 5 e segundo informações repassadas pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Fabio Luis de Oliveira, "serão plantadas em torno de 350 mudas entre nativas, frutíferas e de arborização urbana. Todas são produzidas no viveiro municipal."
 
"O prefeito Bugrão também irá participar de toda a programação, porém no dia de hoje teve compromissos na capital do estado, Curitiba. Porém, enquanto ele estiver fora estaremos aqui o representando e nos demais dias estaremos acompanhando da mesma forma", conclui o vice Junior Motter.
gd_010615174050_01__444_jpg gd_010615174119_380_jpg gd_010615174728_530_jpg
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

 

Sérgio Souza
Unica Faculdade
Sicredi
Nova Aurora
KWS
Coopercaf
Lavar Papaguelas