Portal O Novo Oeste - Escola do Campo realiza a 15º 'Pascoa Alternativa'
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Escola do Campo realiza a 15º 'Pascoa Alternativa'


02/04/2015

A Escola do Campo Benjamin Antônio Motter Juntamente com a Escola do Campo Manoel da Nobrega realizaram a 15º edição da ?Pascoa Alternativa?. O projeto envolve também os pais dos alunos que ajudaram na confecção de produtos para utilizar nas cestas que são entregues para todos os alunos.
Este ano o projeto começou a ser trabalhado no início do mês de março e o enceramento aconteceu nesta quarta-feira 1º, qual envolveu cerca de 150 crianças, os professores, colaboradores e os pais, que também ajudaram com a venda de rifas para o desenvolvimento do projeto.
"O mais importante deste projeto é ver a alegria das pessoas envolvidas, pais, familiares, colaboradores e principalmente de nossas crianças. A Páscoa é um momento da gente refletir, momento de pensar também na morte e ressureição de Jesus Cristo. Desejo a todos os familiares, amigos, funcionários e alunos, uma feliz Páscoa", comenta a Diretora Enilce Frehner.
"Como o próprio nome já diz ?Páscoa Alternativa?, é uma alternativa para que as crianças tenha uma oportunidade também de levar uma cestinha cheia de docinhos e chocolates para casa, nosso foco é justamente que as famílias se juntem, se unem, trabalham e se socializem nas culturas. Aproveito a oportunidade para agradecer a Deus e a todos que contribuíram de alguma forma e também desejo a todos uma Feliz Páscoa", disse a Diretora Cleiniane Busetti Obermeier.
Os próprios alunos confeccionam suas cestinhas, que durante as aulas também tiveram a explicação do sentido da Páscoa e seu lado espiritual.
Assim como é realizado todos os anos nesse período as escolas da rede municipal de Cafelândia trabalham com seus alunos o "Projeto Páscoa", com o objetivo de ensinar o seu significado.
O prefeito de Cafelândia, Valdir Andrade da Silva "Bugrão" e a secretária de Educação e Cultura, Viviani Grigio Vissovatti, percorreram as escolas da rede municipal de ensino nesta quarta-feira, 1º, para acompanhar as homenagens aos alunos alusivas à Páscoa.
"Esse é um projeto importante que é desenvolvido nas escolas e com isto os nossos alunos já crescem sabendo a importância e o que significa a Páscoa para nós. Aproveito e parabenizo as diretoras e professores pela organização em cada escola e também por desempenhar as atividades com seriedade, transmitindo o melhor conteúdo aos nossos alunos. Nesse clima de renascimento, desejamos uma feliz Páscoa a todos", disse Bugrão.
Todos os eventos realizados pelas escolas do município também contam com total apoio da secretaria de Educação e Cultura. "Tudo isso é possível graças ao empenho das nossas diretoras, professores, equipes pedagógicas e a equipe da secretaria. O empenho de cada pessoa envolvida só vem somar para a melhoria da educação do nosso município", destacou a secretária Viviani.
 
Nesta quarta-feira as atividades alusivas a Páscoa foram iniciadas no CMEI João XXIII e encerradas na Escola Municipal do Campo Manoel da Nobreba, na comunidade Central Santa Cruz.
DSC_0020 DSC_0026 DSC_0027 DSC_0028 DSC_0029 DSC_0032 DSC_0035 DSC_0037 DSC_0041 DSC_0045 DSC_0047 DSC_0049 DSC_0050 DSC_0053 DSC_0055 DSC_0056 DSC_0057 DSC_0062 DSC_0064 DSC_0065 DSC_0066

Coopercaf
CSPA
Bortolato
Sicredi
Assis
BioNova
Lavar Papaguelas