Portal O Novo Oeste - Jovem cafelandense ganha Concurso Nacional de poesias
Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Jovem cafelandense ganha Concurso Nacional de poesias


26/03/2015

Na sexta-feira (20), foram divulgados os classificados do Concurso Nacional Novos Poetas Prêmio "Poesia Livre 2015", promovido pela Vivara Editora. Puderam participar todos os brasileiros com mais de 16 anos de idade, sendo que o concurso obteve mais de 2800 inscrições.
De todos os inscritos, 250 poetas foram classificados para compor o livro "Antologia Poética, Prêmio Poesia Livre 2015", que será editado, publicado e enviado por correio pela editora até o fim de maio.
PREMIADOS
A cidade de Cafelândia teve um representante classificado, Kaio Arlei Strelow, que é aluno do Colégio Estadual Alberto Santos Dumont, e também é locutor na Rádio Cafelândia FM e adolescente aprendiz na Prefeitura de Cafelândia.
O novo poeta disse que ficou sabendo do concurso pela internet e tendo algumas poesias de autoria própria guardadas, resolveu participar.
A poesia classificada se chama "Água brotou nos meus olhos" e foi escrita ainda em novembro de 2013, por incentivo de seu professor de Língua Portuguesa, Neri Dariva. "Ao escrevê-la, não estava pensando que um dia ela poderia ganhar algum concurso a nível nacional, tão pouco compor um livro. Naquele momento, só estava pensando em pôr, de alguma forma, sentimentos para fora através de atividade de sala de aula", contou Kaio.
Segundo ele, "a poesia tem algo de misterioso que faz viajar dentre todos os sentimentos conhecidos. É uma forma de sintetizar pensamentos em palavras".
"Agradeço primeiramente a Deus, pois é a partir de suas criações que se pode obter inspiração para escrever poesias. Também aos familiares, colegas de trabalho, professores e demais amigos que tiveram papel fundamental nesta conquista. Vocês, mais que inspiração para poesias, são motivação para vida", finaliza.
Veja um trecho de sua poesia:
"Água brotou nos meus olhos
Exatamente naquele momento
Em que beijou meu rosto o vento
Água brotou nos meus olhos?.
?Água brotou nos meus olhos
Desses olhos com que seu último sorriso vi
Sorrisos seus pelos quais vivi!
Água brotou nos meus olhos. (...)"
Foto Kaio Poesia LOGO POESIA LIVRE 2015

Coopercaf
Sérgio Souza
Lavar Papaguelas
genesis
Center
Nova Aurora
Assis