Portal O Novo Oeste
Copacol Supermercados

Itaipu apresenta projeto técnico para renovação de contrato em Cafelândia


12/01/2021

Itaipu apresenta projeto técnico para renovação de contrato em Cafelândia

O município de Cafelândia, através do prefeito Dr. Culestiano Kiara; vice, Valdir Feltrin e os secretários: Leonado Koehler (Viação e Obras); Elias Venâncio Dinis (Administração e Planejamento); Fernando Muller (Agricultura) e Claudemir Camilo (Gabinete e Finanças) receberam na manhã desta terça – feira (12) a gestora da bacia hidrográfica da Itaipu Binacional que atende o município de Cafelândia, Rosana Aparecida Paitch.

Na oportunidade, a gestora esteve repassando e expondo aos secretários, ao prefeito e ao vice como funciona a parceria, bem como as ações e projetos que podem ser desenvolvidos através do contrato.

O prefeito Dr. Culestino Kiara destacou que o projeto deverá ser renovado ainda essa semana para que adequações de estradas, calçamento poliédricos, recuperação de minas e ainda aquisição de alguns materiais possam ser realizados.

“Agradeço a visita e a disponibilidade da Rosana, gestora da Itaipu, responsável por auxiliar Cafelândia. Uma reunião técnica, necessária para o entendimento nosso e de todos os secretários que farão parte dessas obras e ações. A Itaipu é uma grande parceria do município e por isso queremos cada vez mais estreitar nosso relacionamento com a Binacional. Fiquei muito feliz com a apresentação das metas e ações para esse ano de 2021. Acredito que essa semana ainda conseguiremos detalhar todo o plano de trabalho junto aos secretários e também perante a comunidade, bem como o valor dos investimentos que faremos junto a Itaipu Binacional”, destacou o prefeito.

De acordo com a técnica Rosana, um plano de trabalho está sendo discutido com cada secretário e ainda essa semana o mesmo deve ser assinado pelo prefeito.

“Priorizamos sempre a preservação ambiental; com a melhorias de estradas, solos, recuperação de minas e nascentes d´agua e ainda equipamentos que auxiliam os municípios na destinação correta do lixo reciclado. Acredito que ainda essa semana conseguiremos assinar e então darmos prosseguimento a parceria”, encerrou a gestora.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal.


Sintra
Unica Faculdade
BioNova
genesis
CSPA
Bortolato
Center
Consultec
Sicoob
Coopercaf
Nova Aurora
Sicredi
Juliano
Lavar Papaguelas
Itaipu
prefeitura Cafelândia
Univel
Cobb 2
Frimesa
Divina Skinna
Elite
Rosa Choque
Trevisol
Prefeitura
mercado Oliveira
Unimed caf
Farmácias Estrela