Notícias Do Oeste

 Extra!

SAÚDE REALIZA ARRASTÃO CONTRA DENGUE NESTA SEMANA EM NOVA AURORA

SAÚDE REALIZA ARRASTÃO CONTRA DENGUE NESTA SEMANA EM NOVA AURORA
novembro 13
17:01 2017

Nova Aurora realizou no mês de outubro, o quarto Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2017, onde aponta o índice em 8,73% número esse bem acima do índice preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%.

Segundo o Levantamento, a região do Clube Campestre é a mais afetada, com 30,76% de índice. Para tentar amenizar os riscos de Dengue nessa região, a equipe de endemias, através da responsável pelo setor, Keity Melry Rech, organizou para essa semana um arrastão da Dengue na região mais afetada.

“Nos 13 imóveis visitados daquela região, encontramos focos em quatro residências,  o que nos apontou um índice de 30,76% de infestação. Sendo assim, organizamos para quinta-feira e sexta (16 e 17), um arrastão nessa região. Por isso, pedimos a colaboração da comunidade para reunir todo material que serve de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti como garrafas de vidro, baldes, tambores, latas, copos, papelão, pneus, garrafas pet para que nesses dias, deixem nas calçadas, para que possamos passar e recolher. Apenas nesses dois dias estaremos fazendo essa limpeza no bairro”, afirmou Keity.

WhatsApp Image 2017-11-08 at 10.40.02

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dezessete + dezesseis =

Anunciantes