Notícias Do Oeste

 Extra!

Cafelândia começa Campanha Multivacinação

Cafelândia começa Campanha Multivacinação
setembro 12
20:26 2017

Somente o Centro de Saúde está atendendo o público alvo 

A Campanha Nacional de Multivacinação para a atualização da carteira de vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos iniciou nesta segunda-feira, 11, e segue até o dia 22 deste mês.

O objetivo é estimular os pais a levarem as crianças até o Centro de Saúde para atualizaram a carteirinha e ficarem em dia com as vacinas.

Para as pessoas que não podem comparecer durante a semana, neste sábado, 16, será realizado o dia ‘D’ e a Equipe estará atendendo no Centro de Saúde de Cafelândia “Sala de Vacinas” das 8 às 17 horas.

De acordo com a Enfermeira da Epidemiologia, Nelsi Apda dos Santos Nunes, é importante que o público alvo compareça para atualizar seu cartão de vacinas.

“É importante ressaltar que apenas o Centro de Saúde estará atendendo, então, reforçamos aos pais que venham para atualizarmos a carteirinha e aplicarmos as vacinas que estão atrasadas”, afirma.

Vale lembrar que o município tem que manter uma cobertura vacinal adequada. Para que isso aconteça, é importante a mobilização em parceria da Secretaria de Saúde com o Governo Municipal de Cafelândia. Para a vacinação é preciso levar o Cartão de Vacinas.

Confira as vacinas que são oferecidas no esquema básico:

BCG, Hepatite B, Pentavalente, VIP e VOP, Rotavírus humano, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral, DTP, Hepatite A e HPV.

Michelli Lazzeri, prefeitura de Cafelândia.

Vaccine - a doctor giving  vaccination girl, health, prevention

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

5 + dezesseis =

Anunciantes

anunciantes 02