Notícias Do Oeste

 Extra!

“Quem cuida das emoções, cuida da vida” Suelen de Oliveira abre Ciclo de Palestras em Nova Aurora

“Quem cuida das emoções, cuida da vida” Suelen de Oliveira abre Ciclo de Palestras em Nova Aurora
agosto 08
09:40 2017

A secretaria de Saúde de Nova Aurora realizou na noite de ontem, segunda-feira (07) abertura do I Ciclo de Palestras – “Quem cuida das emoções, cuida da vida”, que tem como objetivo trabalhar transtornos como depressão, ansiedade, transtorno bipolar, esquizofrenia, insônia, temas recorrente do cotidiano das pessoas. A abertura aconteceu no Centro Cultural Arlindo Moreira e contou com a presença da secretária de Saúde, Luciana Tagliari, da equipe da secretaria de Saúde, além da comunidade, pacientes e familiares.

A palestra de abertura do Ciclo, foi proferida pela enfermeira Suelen de Oliveira, que conversou sobre a depressão. “A depressão é um distúrbio afetivo que acompanha a humanidade ao longo de sua história. No sentido patológico, entre os sintomas, há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si. É imprescindível o acompanhamento médico tanto para o diagnóstico quanto para o tratamento adequado, porém, a presença da família é de suma importância”, enfatizou a palestrante. Para a secretária de Saúde de Nova Aurora, Luciana Tagliari “É preciso discutir e tratar de nossas emoções. Precisamos aprender a ‘lidar’ com elas no nosso dia a dia, afinal, grande parte das doenças que desencadeamos está ligado a essas emoções”, disse.

Na próxima segunda-feira (14) acontece a segunda palestra, de quatro, que serão realizadas nesse mês de agosto. O Ciclo de palestras faz parte do Plano Municipal de Sáude e ainda das 50 ações desenvolvidas em alusão aos 50 anos de Nova Aurora.

palestra

Participe do Grupo de WahtsApp, ‘apenas’ de Informações e Notícias do O Novo Oeste:

https://chat.whatsapp.com/5RDv6TmkWnn8N8JRXQ2GSH

Acompanhe também as notícias no Facebook:

https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

4 × quatro =

Anunciantes

anunciantes 02