Notícias Do Oeste

 Extra!

Prefeito Junior de Jesuítas fecha convênio com a Itaipu de R$ 3 milhões

Prefeito Junior de Jesuítas fecha convênio com a Itaipu de R$ 3 milhões
dezembro 04
21:43 2017

Nas últimas semanas foram realizadas reuniões, em Jesuítas e em Foz do Iguaçu, que envolveram técnicos e diretores da Itaipu Binacional com o prefeito de Jesuítas, Junior Weiller, com o vice-prefeito Edicarlos Grizotto, com secretários municipais das áreas administrativa e de obras, além do engenheiro da prefeitura, técnicos e coordenadores da administração municipal.

As reuniões foram pautadas por um objetivo em comum, o Programa “Cultivando Água Boa” que prevê, entre outras coisas, recursos para os municípios que estiverem adequados ou, se adequarem, às normas estabelecidas pela hidrelétrica, visando à conservação e manutenção das bacias hidrográficas municipais.

E, com este propósito, após acertados todos os detalhes, a Itaipu e o município de Jesuítas firmaram convênio que prevê mais de 3 Milhões de Reais em investimentos no município.

PLANO DE TRABALHO

Entre outras ações, o prefeito Junior Weiller quer investir o recurso, conforme o Plano de Trabalho, no aterro sanitário, inclusive com a implantação da coleta solidária (coleta seletiva), reforma e ampliação do barracão e aquisição de vários equipamentos, que serão usados no aterro sanitário. Também haverá um grande investimento no cascalhamento de estradas rurais (Ipê, Roma, Malvina e Quati) e no calçamento poliédrico (Pedras Irregulares) da Estrada Botucatú; serão 5 mil metros na primeira etapa (o recurso para a segunda etapa somente será liberado, após a conclusão da primeira etapa). O Plano de Trabalho também prevê investimentos em conservação de solo (30 quilômetros de curvas de nível), recuperação e proteção de 10 nascentes e educação ambiental.

“O que queremos é que, toda a nossa gente, não apenas seja beneficiada com os recursos conquistados nesta parceria, neste convênio, que é muito bom, mas, principalmente, seja beneficiada com a qualidade de vida que passarão a ter, na medida em que desenvolvermos o hábito das práticas, ecologicamente e ambientalmente, corretas, com os dejetos, com o solo e, especialmente, com a água, que é um recurso não renovável, ou seja, se acabar, não terá mais. Por isso, nossa maior preocupação está em crescer, mas, de forma sustentável”, concluiu o prefeito Junior Weiller.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Jesuítas

Veja as notícias do O Novo Oeste no Facebook, é só acessar o link abaixo e curtir a página:

https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/

24312714_1977521842464697_8480415010829553212_n 24312902_1977521845798030_718851500097973245_n

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

catorze − sete =

Anunciantes