Notícias Do Oeste

 Extra!

SICREDI DÁ PALCO À NOVAS IDEIAS E FORMA O COMITÊ JOVEM 

SICREDI DÁ PALCO À NOVAS IDEIAS E FORMA O COMITÊ JOVEM 
dezembro 01
19:18 2017

Cooperativa proporcionou a primeira reunião do Comitê Jovem formado por associados do Paraná e São Paulo 

 

O Comitê tem como finalidade, o desenvolvimento de jovens para cargos de lideranças e gestão no cooperativismo de crédito, um movimento de mobilização de associados jovens 

 

Como pauta da primeira reunião, os membros alinharam os objetivos e finalidades do Comitêmediados por um facilitador na área de coaching e liderança, realizaram uma integração, definiram a atuação para 2018, sugeriram os canais de comunicação entre os membros e escolheram o logo do Comitê.

 

Na agenda de trabalhos definidos constam formações voltadas ao cooperativismo de créditodesenvolvimento e estruturação do comitê. 

 

O comitê jovem pode ter atuação em esferas locais, com ações de impacto local/regional; sistêmica, fazendo conexões com comitês de outras cooperativas e global, vivenciando experiências internacionais. 

 

“Proporcionar essa experiência para os ossos jovens é assegurar a continuidade da cooperativa, o Comitê Jovem é de extrema relevância pois, vai preparar a próxima geração de lideranças” ressalta a Presidente Maura Carrara.

 

Marcelo Menegali sentiu-se honrado em participar do Comitê e acredita que ele pode fazer a diferença. “Fiquei honrado com o convite e entusiasmado com a iniciativa que é muito valiosa pois precisamos sim, envolver os jovens e fazer com que tenham esse interesse pelo cooperativismo, o evento foi um sucesso, o conhecimento adquirido ninguém tira da gente e levamos para vida toda. Vamos dar continuidade a esse trabalho envolvendo jovem, pra evoluirmos cada vez mais” comenta. 

 

Geovanna Américo Marques membro em São Paulo, se surpreendeu com as possibilidades que o cooperativismo e o comitê podem oferecer. “Eu sabia que esse movimento iria acrescentar muita coisa na minha vida, mas não imagina que seria tanto legal assim. Conhecer o cooperativismo no Paraná e estar aqui, é algo inspirador para o desenvolvimento na nossa região. Conheci o cooperativismo pelo incentivo do meu pai, mas nessa proporção realmente fez a diferençaaqui eles se importam com pessoas, o relacionamento é extremante importante, você não é mais um, é um ser humano”, enfatiza Geovanna. 

sicredi_20171130_208 copiar logo ok

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

sete − seis =

Anunciantes