Notícias Do Oeste

 Extra!

Empoderamento feminino é tema do Evento realizado pelo Comitê Mulher da Sicredi Nossa Terra PR/SP

Empoderamento feminino é tema do Evento realizado pelo Comitê Mulher da Sicredi Nossa Terra PR/SP
abril 02
22:30 2018

Evento idealizado pelas membras do Comitê Mulher da Sicredi Nossa Terra, resultado de uma iniciativa que começou em 2012 com o “Chá das Bruxas”.

O Chá tem como objetivo o empoderamento feminino e a inclusão da mulher no ambiente coorporativo.

Foram realizados dois encontros, um no estado do Paraná e outro em São Paulo. Em Cerquilho, no interior paulista, a iniciativa reuniu mulheres e meninas de Tietê, Porto Feliz, Salto e Boituva. Já no Paraná o encontro foi na cidade de Cafelândia e contou com participantes de cidades vizinhas como Formosa do Oeste, Jesuítas, Iracema do Oeste, Nova Aurora e Corbélia; reunindo cerca de 1,2 mil mulheres e meninas.

Especialmente convidadas, meninas de escolas públicas e mulheres foram oportunizadas com duas palestras inspiradoras sobre o tema.

“Falar de empoderamento feminino e formação de lideranças cooperativistas não é uma questão de momento, mas é um tema que vem sendo tratado de longa data, a exemplo o evento chamado de “Chá das Bruxas”, que desde 2012 promove o estímulo a participação das mulheres em ambientes corporativos e que foi internacionalmente reconhecido como um exemplo a ser seguido”, enfatiza a presidente da cooperativa Sicredi Nossa Terra, Maura Carrara.

O Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (na sigla em inglês Woccu) premiou o projeto como destaque no último encontro anual, realizado em Viena, Áustria.

“A cada encontro do nosso Comitê Mulher nos é dada a chance de semear algo novo na questão do empoderamento feminino. Após o evento identificamos que realmente fizemos a diferença na vida das mulheres participantes, estou gratificada com tantas manifestações de agradecimento que tenho recebido”, enfatiza uma das membras do Comitê Mulher, Marcia Braga, da cidade de Cerquilho (SP).

Já Silvia dos Santos, de Cafelândia (PR), comenta: “Esperamos que as falas das palestrantes tenham um impacto positivo na vida de cada mulher e menina alcançada! Que possamos continuar esse trabalho de formiguinha no nosso dia-a-dia e empoderar as mulheres e meninas cada vez mais”.

Na oportunidade, em apoio à campanha “Ponto a Ponto de Amor”, foram arrecadados novelos de lã para a confecção de mantas a serem distribuídas às famílias menos favorecidas no inverno que se aproxima.

Sobre as palestrantes:

Alexandra Lorás

É natural da França, mestre em Gestão de Mídia, empresária. Trabalha com líderes empresariais para criar um clima mais equilibrado nas organizações e foi consulesa da França em São Paulo.

Luana Genot

Mestre em Relações Étnico-Racias pelo CEFET-RJ, pós-graduada em marketing e comunicação de moda pelo IED-RIO e graduada em Publicidade pela PUC-RIO/ University of Wisconsin- Madison. É fundadora do instituto Identidades do Brasil.

Curta a página do O Novo Oeste no Facebook, e receba informações do que acontece na região Oeste.

https://www.facebook.com/O-Novo-Oeste-1604646026437443/

Evento mulheres e meninas em Cafelândia PR Membros do comitê Mulher do Paraná Palestrante Alexandra Loras Palestrante Luana Genot

 

Compartilhar

Sobre o Autor

João Paulo Triches

João Paulo Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

quatro × um =