Notícias Do Oeste

 Extra!

Educadores de Nova Aurora passam por capacitação das brigadas escolares

Educadores de Nova Aurora passam por capacitação das brigadas escolares
setembro 11
12:34 2017

Após sessenta horas de cursos à distância (EAD), os profissionais de Educação, das escolas e dos Cmeis de Nova Aurora, participam durante o mês de setembro de curso prático de brigadas escolares, que tem como objetivo ensinar práticas sobre princípio de incêndio e primeiros socorros.

Na última semana, alguns profissionais passaram por uma capacitação e nessa semana mais profissionais estarão envolvidos no aprendizado. As brigadas escolares estão sendo realizadas através de apoio da Secretaria de Estado do Paraná, por intermédio da Casa Militar, Secretaria de Estado da Segurança Pública, e Administração Penitenciária que implantou o Programa Brigadas Escolares.  Além é claro do município e da secretaria de Educação municipal que deu todo apoio necessário.

Ao todo, o município de Nova Aurora vai formar 230 servidores das escolas municipais, Cmeis e da Secretaria de Educação e Cultura. A capacitação a distância iniciou no mês de maio e finalizou em junho.

Agora para finalizar a etapa de formação, iniciou a fase presencial com carga horária de 8 horas aula. As escolas foram divididas em turmas e cada semana acontece com algumas escolas a capacitação.

A Secretária de Educação e Cultura, Cinara Manzano, destacou o envolvimento de todos durante as aulas à distância e agora também na prática. “Importante vivenciar na prática o que foi ensinado à distância. Sem dúvida, as brigadas escolares estão sendo de grande valia”, afirmou.

A capacitação está sendo explanada pelo Sargento Vanderlei, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, onde está ensinando na prática a prevenção de incêndios, primeiros socorros, combate a incêndio e plano de abandono dos estabelecimentos.

brigadas (1) brigadas (2) brigadas (3)

 

Compartilhar

Sobre o Autor

Edison Triches

Edison Triches

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *

dois × 1 =

Anunciantes

anunciantes 02